Xand Avião, Flávio José, Cascabulho, Josildo Sá, Ave Sangria, Jorge Du Peixe e os estreantes João Gomes e Tarcísio do Acordeon tocam entre sexta (17) e domingo (19)

Não é à toa que o São João de Caruaru carrega o título de Maior e Melhor São João do Mundo. A festa carrega consigo números expressivos e uma diversidade de ritmos que impressiona. Só para o próximo fim de semana, de 17 a 19 de junho, é esperado um público de cerca de 400 mil pessoas para assistir a mais de cem apresentações em mais de dez polos. Além do forró e do piseiro, vai ter punk rock, metal, rock, MPB e manguebeat. Ao longo do mês, são mais de 800 apresentações em 24 polos.

Na sexta (17), tem estreia no São João do Reencontro. Está de volta o Polo Azulão, palco da cena alternativa em meio à explosão de forró que invade a cidade. A primeira noite tem rock, metal e punk rock com Sangue de Barro, Herbert Lucena, Alkymenia e a recifense Devotos. No Pátio do Forró, espaço onde é esperado um público de mais de 80 mil pessoas, também tem estreia. Pela primeira vez no São João de Caruaru, tem o serritense João Gomes, fenômeno em todo o Brasil. Juntam-se a ele Jonas Esticado e o cantor caruaruense Azulão, que vai fazer o último show de uma carreira de 60 anos. No São João na Roça, polo itinerante que vai até as localidades da zona rural, dentre as atrações tem quadrilha trio pé de serra e a recifense Cascabulho, misturando manguebeat com coco, baião e maracatu. 

No sábado (18), no Maior Centro de Artes Figurativas das Américas, o Alto do Moura, o agito começa a partir do meio-dia. Tocam por lá Seu João do Pife e sua banda Dois Irmãos, além do sanfoneiro Cezzinha, Totonho e Felipe e Gabriel. O Polo Azulão homenageia Pernambuco. Sobem ao palco a caruaruense Rogeria, o cantor Ortinho, o vocalista da Nação Zumbi, Jorge Du Peixe e, pela primeira vez em Caruaru, o grupo Ave Sangria. O Pátio tem mais uma noite de matinê e quem fica responsável por abrir os shows, a partir das 18h20, é Caninana do Forró, seguido por Fulô de Mandacaru, Xand Avião e Vítor Fernandes.

O domingo (19) traz grandes nomes da música à Capital do Forró. Começando no Alto do Moura com um dos maiores forrozeiros do Brasil, o paraibano Flávio José, que vem acompanhado do poeta Maciel Melo, Renilda Cardoso e Anderson do Pife. O Polo Azulão traz o ex-Titãs Paulo Miklos, pela primeira vez em carreira solo na cidade. O Polo Camarão, localizado no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, traz Josildo Sá como grande atração. No Pátio do Forró, a partir das 20h, duas grandes estreias: Tarcísio do Acordeon e o cantor Tierry se juntam à banda Magníficos para fechar o terceiro fim de semana de festa.

Os shows no Polo Azulão começam sempre às 20h. Já no Polo Camarão, às 19h. O São João de Caruaru segue até o dia 2 de julho. Ainda fazem parte da programação nomes como Maiara e Maraísa, Alok, Wesley Safadão, Quinteto Violado, Barões da Pisadinha e as ex-BBB’s Naiara Azevedo e Juliette.