O chef Antonio Albaneze cria experiência com ingredientes nacionais para homenagear o destilado símbolo do Brasil

No próximo dia 17 de setembro, para comemorar o Dia Nacional da Cachaça, o Mangaba, sob o comando do chef Antônio Albaneze, prepara jantar exclusivo harmonizado com rótulos da Cachaçaria Germana. Composta por pratos autorais, que valorizam além dos ingredientes da fauna e flora brasileira e fornecedores nacionais, a ocasião será uma verdadeira aula sobre como degustar as mais nobres cachaças com a cachacier e dona da Cachaçaria Germana, Dirlene Maria Pinto.

O menu degustação terá duas entradas, uma fria e outra quente, sendo o tartar de jacaré com abacate e o bolinho de pato com tucupi, jambu e redução de cachaça com alho negro com trufas . O primeiro prato, um filé de peixe em crosta de pinhão acompanhado de pirão de queijo canastra e, o segundo, um confit de cupim soleado em musseline de mandioca e bocaiuva. Para finalizar, uma panacota de cupuaçu com calda de goiaba e cachaça como sobremesa.

As cachaças disponíveis para degustação, dentre elas algumas mundialmente premiadas, serão as mineiras da Cachaçaria Germana, a Germana SOUL, servida bem gelada, e as demais, Germana BRAZIL, Germana Tradicional, Germana HERITAGE e Germana CAETANO’S, a 20°C, produzidas em Nova União.

O jantar terá o preço de R$220 (por pessoa) e será servido exclusivamente no dia 17 de setembro, a partir das 20h. Reservas pelo telefone (11) 93272-0840.

SOBRE O MANGABA

“Coisa boa de comer” – é o significado da palavra mangaba, que deriva do tupi-guarani. Levado ‘ao pé da letra’ pelo chef executivo Antonio Albaneze, – e pelos sócios-proprietários, o lema do novo restaurante de São Paulo se aplica a qualquer pedida de seu menu, cuja proposta é valorizar os mais diferenciados ingredientes de todos os cantos do Brasil. Um lugar para descobrir novos sabores e texturas, explorar os sentidos e expandir o paladar, com pratos que são preparados com técnicas de alta gastronomia, mas apresentados de forma despretensiosa em um ambiente acolhedor e charmoso.

A origem do chef, na região central do país, sua experiência e sua inventividade na combinação de insumos brasileiros, possibilita que o Mangaba realize esse encontro de sabores e de ingredientes em cada prato. São todas receitas autorais e cheias de afeto, com algumas saídas diretamente do caderninho escrito à mão pela avó de Antônio.

Serviço – Mangaba
Endereço:
 Rua Canário, 1301 – Moema – São Paulo – SP
Telefone|WhatsApp: (11) 93272-0840
Capacidade: 40 pessoas
Delivery: iFood  e WhatsApp
– Terça a Domingo: das 12h às 23h
Horários de Funcionamento (sujeitos à alterações durante a pandemia – verificar no perfil do instagram):
– Terça a sexta: das 12h às 15h e das 19h às 23h
– Sábado: das 12h às 23h
– Domingo: das 12h às 19h
– Formas de pagamento: Visa, Master, Amex, Elo, Alelo Refeição, Sodexo Refeição, VR Refeição, Ticket Restaurante Refeição, Bem Visa Vale Refeição e Alimentação.
Instagram: @mangabarestaurante
Site: www.mangabarestaurante.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *