Serão realizadas ações nesta terça (13) e quarta-feira (14) no bairro do Litoral Sul, a exemplo do plantio de mudas de vegetação nativa, serviços de saúde, distribuição de lixocar, entre outras atividades

 

            Com o mote “Cada Gentileza Conta”, a Reserva do Paiva será palco de uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Gentileza, celebrado dia 13 de novembro. Serão dois dias de programação aberta ao público de todas as idades, terça (13) e quarta-feira (14), cujo objetivo é promover a integração entre a natureza e as pessoas com ações descentralizadas em três pontos do bairro: nas praças de pedágio da Concessionária Rota dos Coqueiros, na beira-mar da praia e no Colégio Santa Maria.

            Das 9h às 12h da terça-feira (13), moradores e visitantes do Paiva serão contagiados por atos de gentileza desde as praças de pedágio administradas pela Concessionária Rota dos Coqueiros. Os passantes serão presenteados com lixocar (sacolas biodegradáveis) e, aqueles que acessarem o sistema viário pela praça de Barra de Jangada serão convidados a participar de mais uma edição do projeto “Parada Legal” da Rota dos Coqueiros. Durante a ação, os motoristas poderão interagir com a Turma do Fom Fom, conferir os serviços disponíveis pelo Detran Itinerante e ainda usufruir dos serviços de saúde oferecidos pela Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, como vacinas contra a Hepatite B, Tétano, DT e Gripe, além da medição de glicose e aferição de pressão oferecidas pela Safety Med.

            Dando continuidade às atividades comemorativas ao Dia Mundial da Gentileza, na quarta-feira (14), das 10 às 15h, estudantes, familiares e público presente serão convidados a plantarem 130 mudas de vegetações nativas do Paiva nos arredores do Colégio Santa Maria Reserva do Paiva. Além disso, aqueles que forem à beira-mar da praia do Paiva na data serão presenteados com sacolinhas biodegradáveis para o descarte consciente de resíduos pela Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP).

Celebrado oficialmente em 13 de novembro, o Dia Mundial da Gentileza foi idealizado em Tóquio durante a reunião de um grupo que propagava a ideia de que “Gentileza gera gentileza” – frase de José Datrino, o profeta Gentileza.