Depilação a laser: saiba os benefícios do processo

Com a chegada do verão, é quase impossível um assunto não vir à tona: a depilação. Os biquínis e sungas à mostra na praia levam o público a preocupar-se ainda mais com o corpo e, consequentemente, com os tratamentos estéticos. A depilação a laser é a solução ideal para quem quer se livrar dos pelos de uma maneira simples, segura e eficaz.

Segundo a dermatologista Gleyce Fortaleza, da Clínica Pele, o procedimento deixou de ser assunto exclusivo do público feminino. “Hoje já é a pedida de muitos homens, que também não querem perder tempo usando lâmina ou cera nem sentindo os efeitos incômodos dessas técnicas na pele. Esse método depilatório pode ser feito em várias partes do corpo. Com isso, se evita a irritação e pelos encravados, as famosas foliculites”, explica Gleyce.

O termo laser é um acrônimo de “light amplification by Stimulated of radiation” (ampliação da luz através da emissão de radiação). Embora Albert Einstein, em 1917, tenha esboçado originalmente os princípios básicos da geração desse tipo de luz, foi somente em 1960 que Theodore Maiman produziu o primeiro disparo de laser de rubi. Depois deste fato, vários dispositivos laser foram desenvolvidos, não apenas na área médica, mas também como leitores de código de barras, apontadores entre outros.

O laser designado para a depilação emite uma luz altamente concentrada que é atraída pela melanina (pigmento escuro do pelo). A luz emitida pelo equipamento penetra e chega até o folículo do pelo, onde é absorvida pela melanina. Isso produz um calor intenso que danifica o folículo do pelo e inibe o seu futuro crescimento, sem nenhum dano ao tecido circundante.

Confira os benefícios da depilação a laser:

  1. Melhor custo x benefício

Em relação aos outros métodos, neste não é preciso se preocupar com os custos e inconvenientes da depilação recorrente. O valor varia de acordo a região que será depilada. Geralmente, são necessárias 10 sessões para que os pelos sejam removidos totalmente.

  1. Qualidade de vida

Com toda a correria doa dia a dia, um procedimento a menos pode garantir mais horas livres no seu dia para cuidar de si próprio e de outros afazeres.

  1. Pele lisa e macia

Com esse procedimento a pele fica lisinha e com uma maciez sem igual. Isso é possível porque, com as sessões, a luz do laser enfraquece os bulbos capilares — o local do nascimento dos pelos —, fazendo com que desapareçam, deixando a sensação de liberdade que tanto deseja.

  1. Técnica praticamente indolor

O procedimento não dói como a remoção à cera ou com depilador elétrico. Pode-se sentir uma sensação de formigamento leve.

  1. Segurança durante o procedimento

A depilação a laser é um processo simples e bastante seguro. Porém, deve ser feita por profissionais capacitados. Por isso, antes de fazer qualquer procedimento, certifique-se da credibilidade da clínica escolhida e procure saber a experiência de outros pacientes.