Escola de Samba do Preto Velho e os DJs Damata e Allana Marques também participaram da festa deste domingo (15)

No dia da final do mundial de futebol, o Bud Basement, projeto da Budweiser, patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA™, exibiu a partida França X Croácia. Para celebrar o encerramento do evento esportivo mais querido do planeta, a produtora Zero Neutro convocou as bandas pernambucanas Del Rey e Eddie, que se apresentaram no local. A programação ainda contou a Escola de Samba do Preto Velho e com a discotecagem dos DJs Damata e Allana Marques.

Após o jogo que consagrou a França como bicampeã mundial, com o placar de 4×2 contra a seleção croata, às 16h foi a vez das versões irreverentes e dançantes dos maiores sucessos do Rei Roberto Carlos e grandes clássicos da Jovem Guarda promovidas pela banda Del Rey. O projeto é comandado pelo cantor China junto com os integrantes da Mombojó, Chiquinho, Felipe S, Samuel e Vicente. Não ficaram de fora do repertório os principais sucessos do rei da música brasileira, como “Além do Horizonte”, “Eu Te Darei o Céu”, “Detalhes”, “Como é Grande o Meu Amor por Você” e “Emoções”.

 

O casal Bruna Valença e Thiago Alencar dançou coladinho ao som da Del Rey. Créditos Marta Souza

O casal de advogados Bruna Valença e Thiago Alencar, fãs da Del Rey, aproveitaram a passagem da banda no Bud e curtiram a apresentação inteira dançando juntinhos. “Adoramos as versões que os meninos fazem para as canções que já são clássicos da música brasileira. O show combinado com o clima que o evento proporciona superou nossas expectativas”, declarou Bruna.

 


A Eddie apresentou os clássicos da banda – Créditos Marta Souza

Já a Banda Eddie, uma queridinha da turma alterna da cidade e idealizada há quase 30 anos pelo vocalista Fábio Trummer, subiu ao palco no comecinho da noite, por volta das 18h. Os olindenses Trummer e os músicos Alexandre Urêa (percussão e voz), Andret Oliveira (trompetes, teclados e samplers), Kiko Meira (bateria) e Rob Meira (baixo) apostaram nos maiores sucessos do grupo para a apresentação da noite do domingo, como “Vida Boa”, “Não Vou Embora”, “Ela Vai Dançar”, “Desequilíbrio”, “Queira Não” e “Quebrou, Saiu e Foi Ser Só”, que colocou todo mundo para dançar.

Escola de Samba Preto Velho incendiou o Bud Basement – Créditos Marta Souza

Apesar da Copa 2018 ter acabado oficialmente, o Bud Basement estendeu as comemorações. O encerramento do projeto foi marcado para a próxima sexta-feira (20) com a “Oiticica”. Com início às 23h, a Oiticica é uma festa que exaltará a brasilidade. O agito vai misturar ritmos diferentes com performances e múltiplas linguagens em homenagem à perspectiva revolucionária do artista brasileiro Hélio Oiticica. Na programação da noite haverá um mix de MPB, samba, frevo, axé, entre outros gêneros musicais. As atrações escaladas para animar o público são os DJs Carnalheiros, STV, Allana Marques, Korossy, Escola de samba Preto Velho e Orquestra de Carnaval. Os ingressos para a festa custam R$40 e estão à venda no site Eventbrite, lojas Chilli Beans, VitabrasilNet e padraocarvalheira.com.br. A Oiticica é uma produção da agência Carvalheira em parceria com a Phantom Five.

 

O Bud Basement Recife, localizado na Av. Sul Gov. Cid Sampaio, 121, Imbiribeira, é inspirado nos icônicos porões de Nova York (EUA) e Berlim (Alemanha). O espaço conta com lounges, bares, loja, house mix, espaço de jogos e de artes plásticas, banheiros, barbearia, estúdio de tattoo, palco, arquibancada e telões em 360 graus.