Em reunião realizada nesta segunda-feira (26), o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes assinou a carta de obrigações do Estado como uma das sedes do Brasil na próxima edição do Mundial Sub-20, a ser realizado em 2021. A expectativa é que a Fifa anuncie em breve qual país sediará o torneio, considerado o segundo maior entre as competições masculinas de seleções organizada pela entidade máxima do futebol.

Além do secretário, estiveram presentes na reunião o vice-presidente da Empetur, José Neves Neto, o diretor-geral da Arena, Kleber Borges, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho e o diretor de competições da FPF-PE, Murilo Falcão.

O Brasil é um dos favoritos na disputa e concorre ao posto de país-sede com a Indonésia e duas candidaturas conjuntas: Bahrein, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos; e Myanmar e Tailândia. Caso se confirme o favoritismo brasileiro, as partidas realizadas no Estado terão a Arena de Pernambuco como palco.

“A Arena de Pernambuco, palco da Copa de 2014, possui os atributos necessários para sediar um evento de grande magnitude como o Mundial Sub-20. Estamos muito esperançosos de que o Brasil seja confirmado como sede e que o povo pernambucano poderá acompanhar de perto as promessas do futebol internacional”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Existente desde 1977, o Mundial Sub-20 é bienal e não ocorre na América do Sul desde 2011, quando teve a Colômbia como sede. O Brasil busca sediar pela primeira vez a competição, da qual já foi campeão cinco vezes.