As obrigações diárias podem causar desgaste emocional e estresse. Essa é a reação natural do organismo para superar situações, que podem durar minutos ou persistir por dias. Para evitar colapsos e exaustão, o crossfit é recomendado como atividade física capaz de aliviar a tensão.


Os benefícios ao corpo vão desde aspectos fisiológicos a neuroendócrinos, a partir da liberação de diferentes hormônios. Porém, um fator pode ser tão importante quanto: a vivência com outras pessoas. É isto que defende Marcelino Azevedo, de 29 anos, educador físico e instrutor da Army Crossfit. “Acredito que há um componente diferenciado nesta modalidade, que é a comunidade. As pessoas criam vínculos e fazem amizades, isso ajuda a motivar umas às outras a evoluírem e conquistarem seus objetos”, ressalta.


Os treinamentos são realizados em grupos, o que estimula o processo socialização. “Existe uma mudança significativa no comportamento das pessoas com a prática do Crossfit. Quando já estão habituados, os alunos passam a render melhor nas suas atividades diárias e existe essa questão social e humanitária por traz da prática. Além, claro, da melhora significativa na funcionalidade corporal e de inúmeras capacidades físicas, as quais, comprovadamente, trazem outras séries de benefícios, como o aumento da autoestima, da confiança e do bem-estar,” disse Marcelino Azevedo. 


A estudante de nutrição, Paula Faria, de 30 anos, aposta na atividade há seis meses como forma de renovar as energias para o dia a dia corrido. “O estresse me fazia ficar sem fome e o crossfit me ajudou. O dia fica mais leve. Sinto como se estivéssemos em família, incentivando e torcendo uns aos outros. Continuo apaixonada por musculação, mas o diferencial do Crossfit é a abertura que temos para conhecer pessoas, e isso faz com que o treino fique mais personalizado e seguro”, revelou. 


Os interessados em conhecer melhor o espaço e o trabalho desenvolvido, aulas experimentais podem ser agendadas previamente. A Army funciona com horários flexíveis, de segunda a sábado, na Rua Ricardo Hardman 174, no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife.


Army Crossfit 
A Army Crossfit surgiu em setembro de 2018, idealizado por grupo de amigos apaixonados pela modalidade, que inovam em espaços montados com as melhores marcas do mercado.  A equipe é formada por 10 coaches que se revezam entre as turmas e prestam todos os cuidados necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *