Nota: 7

Direção: Jordan Peele

Elenco: Lupita Nyong’oWinston DukeElisabeth Mossmais

Gêneros SuspenseTerror

Nacionalidade EUA

Dentre os filmes de terror, “Nós” alcançou a 3ª maior abertura de um filme com censura “R” (registro a maiores de 17 anos), ficando atrás apenas de “It -A Coisa”

A premissa do filme, que coloca uma família negra enfrentando cópias de seus membros em uma casa, evoca imediatamente a discussão de combater demônios interiores.

Nós é um filme intrigante, e cheio de simbolismos que só assistindo numa primeira vez não seja possível captar todas as mensagens que o roteiro queira transmitir, logo no inicio, o filme já entrega pistas importantes para o futuro da trama, nos adiantando o que está por vir, apresentando a periculosidade desse mal.

Em momentos inoportunos aparece uma comédia excessiva desnecessária em parte da historia na tentativa de tornar a trama mais leve. Com atuações impecáveis, o filme tem grande declínio para o suspense, fugindo dos clichês dos filmes de terror atuais.

Quem for procurando um terror com muitos sustos talvez possa sair decepcionado, por que o filme tem uma pegada diferente que o gênero costuma fazer por aí. O que eu mais gostei foi da trilha sonora, umas das melhores desses últimos anos.

No fundo, com todas essas experimentações, Jordan Peele faz um entretenimento provocativo sem esquecer o poder dos comentários que traz dentro deste retrato de uma sociedade viciada nos próprios privilégios e sedenta por mantê-los a qualquer custo.

Apoio: UCI Cinemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *