Nota: 8,0

Data de lançamento: 7 de novembro de 2019 (2h 32min)

Direção: Mike Flanagan

Elenco: Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran

Gêneros: Suspense, Fantasia

Nacionalidade: EUA

A adaptação de Doutor Sono, livro de Stephen King que serviu como seqüência de sua obra de 1977, O Iluminado. Funciona como um filme isolado, revivendo a adaptação de Stanley Kubrick de 1980.

Seguindo o padrão de obras que investem na nostalgia com o público, produz uma adaptação de Doutor Sono com o diretor Mike Flanagan, ativo criador de filmes e séries de terror, atuando na direção, adaptação do roteiro e ainda a montagem do longa.

Além da personagem de Danny, o filme possui outros dois núcleos que correm em paralelo até o encontro próximo ao ato final, a garota Abra que possui dons similares de iluminação, e a trupe liderada por Rose, que caça os iluminados e se alimenta de suas forças para alcançar a imortalidade, entre estas personagens, traz uma variedade visual inesperada ao materializar aspectos psicológicos das duas em imagens impactantes.

Os dons estilísticos são capazes de sustentar Doutor Sono não tanto como um filme de terror, mas um filme sobrenatural. Em meio a isso, há pouquíssimos sustos, e imagens macabras são menos que o esperado.

A seqüência de O Iluminado – Doutor Sono tem sucesso ao explorar idéias diferenciadas e o psicológico das personagens, mas enfraquece quando tenta recriar momentos do original e perde o impacto no desfecho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *