Nota: 8

Direção: Rupert Wyatt

Elenco: Ashton SandersJohn GoodmanVera Farmigamais

Gêneros Ficção científicaSuspense

Nacionalidade EUA

“A Rebelião”, novo filme do diretor Rupert Wyatt parecia ser mais um bom exemplo de ficção científica com toques de denúncia contra a repressão e limitações de liberdade de expressão. Mas, o que encontramos é excessos de conceitos, tramas confusas e maçantes com personagens sem carisma.

A mensagem que tanto o filme quanto os personagens passam é consistente, mas só ganha força nos momentos finais. A falta de desenvolvimento da maioria do elenco, que apenas serve como apoio para o roteiro seguir em frente sem dar explicações, tira boa parte da motivação das figuras principais e faz o roteiro perder o sentido.

“A Rebelião” passa em um futuro não tão distante em que alienígenas fazem contato com o nosso planeta e facilmente tomam conta de tudo. Ao se tornarem nossos líderes, os aliens, em parceria com o “governo”, executam total domínio das liberdades individuais e todos os cidadãos passam a ser monitorados. Não espere ver uma invasão alienígena na Terra, vemos tudo já bem organizado de uma forma que engrandece o lado dos seres vindos do espaço. Com os recursos do nosso planeta cada vez mais escassos e a diferença entre os ricos e os pobres cada vez mais gritantes, vira um cenário totalmente negativo surgindo uma rebelião que almeja atacar os aliens e os políticos coniventes a eles.

O filme é confuso não instiga, não incomoda, não inspira, ou cumpre qualquer outra função para que fique marcado como algo especial.

Apoio: UCI Cinemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *