O videoclipe com a faixa instrumental Brazuka Noir antecipa a sonoridade que virá em seu primeiro álbum solo


Brazuka Noir é a primeira faixa que o produtor musical e artista visual Craca apresenta do seu primeiro disco solo: Traquitana Audiovisual. A faixa instrumental eletrônica está sendo lançada em single nas plataformas digitais e em videoclipe.
 

O videoclipe de Brazuka Noir não só antecipa a sonoridade do álbum, como também apresenta a expressiva performance visual de Craca.  Filmado em plano sequência, em uma galpão completamente “videomapeado”, mostra a atuação do artista “tocando música e imagens” com suas traquitanas audiovisuais, em tempo real, além do controle e sincronização do seu próprio figurino luminescente. 

Esta performance audiovisual será vista também nas apresentações do lançamento deste disco.  

Assista o videoclipe no canal Youtube do artista > Play

Ouça o single nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music > Play 

Craca é o pseudônimo (ou alter-ego sci-fi-trash) de Felipe Julián, músico, DJ, produtor musical e artista visual.  A nomenclatura surgiu do desejo de unir suas carreiras paralelas, a musical e a visual, onde atua com frequência realizando instalações artísticas no Brasil e exterior. Ovideomapping tornou-se a sua principal ferramenta para esta fusão nos palcos.

Conhecido pela dupla Craca e Dani Nega, com a qual tem dois álbuns lançados (Dispositivo Tralha em 2016, ganhador do PMB, e O Desmanche em 2018) e circula pelo país tocando em palcos de grandes festivais com participações de Bnegão, Gog, Ilú Obá, Luedji Luna, Roberta Estrela D’Alva, Lurdez da Luz dentre outros. Craca foi premiado com o Troféu Catavento pelo conjunto de sua obra na categoria “Música experimental”.

 
O disco Traquitana Audiovisual tem previsão de lançamento para 26 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *