Contação de Histórias para crianças e “Um São João Danado de Bom”

Projeto O Tapete Voador, de Camila Puntel e Bruna Peixoto, tem programação intensa para o período junino

O grupo O TAPETE VOADOR realiza, desde 2012, projetos de contação de histórias e espetáculos narrativos em diferentes locais: livrarias, escolas, bibliotecas, teatros e espaços culturais. Este ano, resolveu reunir músicas e contos da tradição junina, voltadas para o público infantil, mexendo com imaginário de crianças e adultos e levando a tradição da cultura nordestina desde cedo para os pequenos. O grupo é formado pela dupla Camila Puntel e Bruna Peixoto, que apresenta o espetáculo “Um São João Danado de Bom” na Livraria da Praça de Casa Forte (10/06), no The Garden Mall (10/06), no São João de Caruaru (dias 11 e 25/06) e no Hotel Village Porto de Galinhas (24/06). A ideia é que o projeto percorra todo o Estado levando o encanto das festas juninas cantadas e contadas de forma divertida e educativa.

“Existe uma discussão muito grande sobre levar adiante a cultura, as histórias e as músicas desse período tão rico, como o período junino. Nós acreditamos que é na infância onde ajudamos a construir as lembranças afetivas e o caráter das nossas crianças. É justamente nesse momento que precisamos passar o bastão das nossas tradições, e nada melhor que música e boas histórias para manterem vivos o nosso São João”, explica Camila Puntel, atriz e idealizadora do projeto. O Tapete Voador já apresentou “Um São João Danado de Bom” no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) e Livraria Saraiva.

O Tapete Voador tem projetos voltados ao fomento da leitura e da escrita e também ao prazer de ouvir boas histórias. O repertório é repleto de temas e autores diversos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *