A coleção de 14 canções completa a trilogia “Red, White and Blues”, doWhitesnake, com versões remixadas e remasterizadas das melhores faixas de blues-rock da banda. “The Blues Album” já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais e chega com single principal “Steal Heart Away”.

Whitesnake comemora o som do blues que ajudou a inspirar a carreira multi-platina da banda em uma nova coleção que apresenta versões remixadas e remasterizadas das melhores canções de blues-rock do grupo. “The Blues Album” é o terceiro e último lançamento da trilogia “Red, White and Blues” dos músicas, uma série de compilações organizadas por temas musicais que começou este ano com “Love Songs (RED)” e “The Rock Album (WHITE)”.

No “The Blues Album”, assim como os álbuns “The Rock” e “Love Songs”, todas as faixas foram revisitadas, remixadas e remasterizadas.

O cantor e compositor do Whitesnake, David Coverdale, diz que a música reflete como artistas de blues como Muddy Waters, Howlin ’Wolf e os três Mestres (Albert, B.B. e Freddie) continuam a inspirá-lo. Nas notas do encarte do álbum, ele escreve: “é difícil encontrar palavras para mostrar o quão profundamente elas se conectam com a minha alma. Mas ‘blues’ para mim é uma bela palavra que descreve a expressão emocional. Sentimentos, sejam de tristeza, solidão, vazio, mas também os que expressam grande alegria, celebração e dança, sensualidade e amor!!!”.

A nova compilação oferece uma mistura potente de sucessos e faixas profundas que apareceram originalmente entre 1984 e 2011 em seis álbuns de estúdio do Whitesnake e no álbum solo de Coverdale: “Into the Light”.

“The Blues Album” apresenta duas das maiores canções da banda: “Slow An ‘Easy”, um hit TOP 20 do mainstream rock em 1984, retirada do álbum duplo de platina do Whitesnake, “Slide It In”, e o sucesso “Give Me All Your Love”, de 1987, presente no  álbum “Whitesnake” que foi certificado oito vezes platina. Outras faixas escolhidas de Whitesnake também são apresentadas: “Looking For Love” e “Crying In The Rain” e “Steal Your Heart Away”.

“Restless Heart” (1997), “Good to Be Bad” (2008) e “Forevermore” (2011) estão todos representados no “The Blues Album” por várias faixas (“Too Many Tears”, “A Fool In Love” e “Steal Your Heart Away”). A coleção também inclui “If You Want Me”, uma gravação de estúdio lançada em 2006 como uma faixa bônus do álbum ao vivo, “Live… in the Shadows of the Blues”. Coverdale também aproveita o álbum solo de 2000, “Into the Light”, para incluir “River Song”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *