Com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro, a edição especial digital do festival oferece mais do que shows

O Festival Rec-Beat reforça seu compromisso em ampliar o debate sobre a importância da economia da cultura no Brasil e sua profissionalização. Nesta edição, o festival apresenta o Conexões Rec-Beat SPque oferece atividades formativas (workshops), painel e bate-papo sobre produção fonográfica, produção artística, criatividade e música periférica

Os interessados devem fazer inscrição nos workshops até o dia 31 de janeiro pelo site http://recbeatfestival.com/. As vagas são limitadas e os participantes selecionados para os workshops receberão as orientações por e-mail. Já para o debate e bate-papo não é necessário inscrição. Essas atividades precedem o evento principal, serão ministradas pelo Zoom, além de transmitidas pelo YouTube, e também serão gratuitas.  

No dia 02 de fevereiro acontece o Raio X Fonográfico, um bate-papo sobre produção musical, às 19h. Participam da conversa Pupillo, produtor dos discos de Céu, Edgar, Erasmo Carlos, entre outros; Antonio Gutierrez, o Gutie, idealizador e diretor do Rec-Beat e João Bagdadi, do selo RISCO.
 

Já no dia 03 de fevereiro acontece o Panorama: Música Periférica, um painel sobre a ebulição criativa do som que vem da periferia com a participação de GG Albuquerque e Igor Marques, do site Embrazado, Gutie, e o produtor Marley no Beat
 

Completam as atividades formativas dois workshopssobre Soluções Criativas, que falam sobre desenvolvimento de projetos artísticos nas suas mais diversas áreas. O primeiro será voltado para a produção artística e visualidades com Luiza Lian e participação de Bianca Turner e Maria Cau Levy. Já a segunda é focada em criatividade na produção de lives na quarentena e terá a participação de Getúlio Abelha

—–

O Festival Rec-Beat deixa excepcionalmente este ano a histórica rua do Cais da Alfândega, no Recife, onde acontece há 25 anos durante o Carnaval, para ocupar as plataformas digitais em grande estilo. O evento acontece no dia 14 de fevereiro, domingo de Carnaval, com transmissão gratuita através do YouTube do festival (youtube.com/recbeatfestival), a partir das 15h.

No lineup: Karol Conká, Mateus Aleluia, MC Troia, Getúlio Abelha, O Terno, Luiza Lian, Spokfrevo Orquestra, Ilú Obá de Min, Céu.

O Rec-Beat SP tem patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro via Proac-ICMS –  Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e apoio da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo. Realização Ao Redor, idealização Rec-Beat Produções e parceria selo RISCO.

Serviço: 
Oi Apresenta: Festival Rec-Beat SP 
Data: 14 de fevereiro de 2021
Horário: a partir das 15h
Onde: no youtube.com/recbeatfestival
Gratuito


Conexões Rec-Beat SP 
Data: de 2 a 5 de fevereiro de 2021
Horário: a partir das 19h
inscrições até o 31/01/2021 no www.recbeatfestival.com