O grupo de rap Haikaiss lançou, nesta quarta-feira (23), o clipe de “Supersticiosa“. O vídeo, que assim como a música conta com a participação do cantor Ferrugem, ilustra a canção lançada no álbum ” Aquário“, em abril desde ano, e já está disponível no canal do Haikaiss no YouTube – assista aqui.

A faixa, que aborda a importância dos relacionamentos construídos com pessoas especiais ao longo da vida, apresenta uma pegada mais leve e próxima do pop romântico. A música – produzida pelo VG, que também assina outras composições em “Aquário” – ganhou um videoclipe à altura de sua sonoridade, no qual essa sensibilidade é reforçada com a presença das esposas e filhas dos rappers Pedro Qualy, SPVic e Spinardi nas cenas. 

Eu acho que essa música tem um sentido de amadurecimento do Haikaiss, é uma coisa muito diferente. Os nossos sucessos sempre muito rápidos, sempre em alta velocidade, e às vezes a gente tem que pôr o pé no freio. E essa música traz isso, inclusive na batida, que é mais leve. Acho até que é a mais lenta que a gente rimou até hoje. Então a gente trouxe esse sentido, de que as vezes a gente quer dar uma freada nessa vida incansável, louca e rápida“, explica Qualy sobre a natureza de “Supersticiosa”. “A gente tomou a decisão de trazer nossas esposas e filhas pra essa produção porque foram elas que botaram a gente no eixo, foram elas que fizeram a gente ter esse pensamento de querer dar uma acalmada“, conclui ele. 

O registro audiovisual, que tem produção de Naio Rezende, conta também com imagens de arquivo das famílias dos integrantes do Haikaiss, que mostram momentos dos artistas no contexto familiar, em contraste às suas vivências na rua, com uma atmosfera próxima do “documental”. A gravação começa com as famílias reunidas para assistirem a esses momentos históricos em uma casa, com um clima de encontro entre amigos, e se desenrola com mastershots do grupo ao lado de Ferrugem, que foram filmados em um galpão. 

Segundo os rappers, a escolha de Ferrugem como participação especial no clipe na música e no clipe se deu de forma muito natural e com base em admiração mútua. “A gente já o conhecia musicalmente, já éramos fãs do Ferrugem. Aí eu o encontrei pessoalmente nos bastidores de um programa de TV, nos conhecemos, tiramos fotos, conversamos e rolou a ideia de fazermos uma música juntos. Depois nos encontramos de novo em um aeroporto e retomamos a ideia. Desde então começamos essa troca de figurinhas e a música se realizou“, conta Spvic. 

Sobre estar na produção audiovisual, o cantor de pagode declara: “Foi muito bacana participar do clipe com o Haikaiss. Eles são muito feras e fazem um som irado, que eu me amarro“. A parceria entre os artistas de gêneros musicais tão diferentes, aliás, é visivelmente enriquecedora. Ao mesmo tempo em que Ferrugem investe em rimas para que os versos se aproximem do rap de Haikaiss, ele empresta seu romantismo alto-astral para a faixa, potencializando a natureza versátil do som do grupo. 

Clipe “Supersticiosa” – Haikaiss part. Ferrugem
Lançamento Som Livre – 23 de setembro/2020

Sobre Haikaiss
Fundado em 2006 em São Paulo, o Haikaiss é composto por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep e é considerado um dos maiores grupos de rap do Brasil. Com 14 anos de carreira, possuem cinco álbuns produzidos pela própria gravadora ‘Ésseponto Records’: “Incognito Orchestra” (2010), “Perfil” (2011), “Cortesia da Casa, Vol 2” (2012), “Fotografia de um Instante, Vol 1 & 2” (2014) e “Teto Baixo” (2017). No Spotify são mais de 2 milhões de ouvintes mensais e no YouTube mais de 530 milhões de visualizações. 

O single ‘RAP LORD’, do álbum “Teto Baixo” (2017), com participação de Jonas Bento, é uma das faixas de maior sucesso do grupo. Logo após o lançamento, figurou entre as mais tocadas dos streamings de música do país, virou trilha sonora do game internacional Need for Speed: Payback e acumula mais de 150 milhões de visualizações no YouTube. No mesmo ano, o grupo se apresentou em grandes festivais de música, como o Planeta Atlântida, Lollapalooza Brasil e João Rock, representando a força do rap nacional. 

Em 2018, o Haikaiss fez uma parceria na música ” Pouca Pausa”, da cantora Clau, que contou também com o grupo Cortesia da Casa, entrando para o TOP 10 do Spotify e recebendo disco de platina triplo pelo ótimo desempenho em suas execuções. Hoje a faixa passa dos 80 milhões de visualizações no YouTube. Ainda em 2018, lançaram o single ” Pimenta” em parceria com Cortesia da Casa e Rincon Sapiência. Entre outras parcerias estão Projota, Oriente, Start, Cartel MC’s, Haitam, Cynthia Luz e MC Lan. Em 2019, o grupo fez sua primeira turnê internacional passando por Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Dublin (Irlanda), assinou com a Som Livre e se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio. Em 2020 o grupo lançou seu sexto álbum da carreira, ” Aquário”, com 15 faixas e participações especiais de Kant, Projota, Vitão e Ferrugem. 

Sobre a Som Livre
Sempre em busca de novos talentos e de portas abertas para diferentes vertentes musicais, há mais de 50 anos a Som Livre é responsável por apostar e lançar diversos nomes de sucesso no mercado. Hoje a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é a maior empresa nacional produtora de conteúdo e marketing musical. 

Seja qual for a plataforma de lançamento, a Som Livre se faz presente como a trilha sonora de momentos especiais, refletindo assim as preferências e hábitos do público brasileiro. Durante sua história, a Som Livre lançou nomes importantes da música no país, como Djavan, Barão Vermelho, Cazuza e atualmente possui os maiores nomes da música nacional. Na linha de shows, a empresa é detentora de grandes festivais e eventos, como Festeja, Samba Demais, Destino Música e Arena Pop, além de assinar projetos para outras marcas, como o Glacial Fest, da Heineken. 

No time de sertanejo e forró da Som Livre estão nomes como Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Maiara & Maraisa, Wesley Safadão, Michel Teló, Zé Neto & Cristiano, César Menotti & Fabiano, Mano Walter, Xand Avião e Raí Saia Rodada. O samba e o pagode são estrelados por nomes como Thiaguinho, Alexandre Pires, Raça Negra, Tiee e o grupo Menos É Mais. A MPB é representada por Ney Matogrosso, Novos Baianos, Erasmo Carlos, João Bosco e no selo slap estão artistas como Maria Gadú, Marcelo Jeneci, Céu e Scalene. O pop e o funk trazem os fenômenos Lexa, Kevin O Chris, MC Kekel e a dupla Carol & Vitoria, enquanto o cast de rap carrega artistas como Edi Rock, Haikaiss e Filipe Ret. O selo austro de música eletrônica é formado por Bhaskar, Mojjo, Ralk e Samhara. E Ton Carfi, Davi Sacer e Clovis Pinho representam o gospel da Som Livre. 

Som Livre, há mais de 50 anos a trilha sonora da sua vida. 

Acompanhe a Som Livre nas redes: 
somlivre.com
instagram.com/somlivre
facebook.com/somlivre
twitter.com/somlivre
youtube.com/somlivre
linkedin.com/somlivre