Show vai contar com participação dos artistas pernambucanos Almério e Romero Ferro. Ele ainda promete a canção “Soldadium”, cujo clipe reuniu diversos atores e faz crítica ao padrão masculino.

Revelação da musica nacional, o cantor e composutor carioca Matheus VK faz show, nesta quinta-feira (6), pela primeira vez no Recife, às 21h, na Mercearia do Braz, no Bairro da Boa Vista. O artista tem três discos lançados- “Vagalume”, “MVK” e “OutrosTempos” – o DVD “Durantes” e o seu mais recente álbum, “Purpurina”. Além disso, é vocalista do bloco carioca Fogo & Paixão, especializado em versões carnavalescas de clássicos do brega popular e compositor do bloco Bangalafumenga. Os dois blocos levam mais de 100 mil pessoas às ruas do Rio de Janeiro no período momesmo. O artista traz o seu show “Purpurina” pela primeira vez ao Recife. No palco, vai receber dois artistas pernambucanos e parceiros da sua trajetória musical, Romero Ferro e Almério.

O EP “Purpurina”, último lançado por Matheus, conta com sete faixas, mostrando um novo momento de sua carreira, com uma sonoridade eletrônica misturada a diversos ritmos como o bolero, frevo e funk, mas sem deixar de lado o lado pop do artista. O show de lançamento do disco aconteceu nas ruas no Saara, principal área comercial do Rio de Janeiro. No repertório, entram canções com sonoridade contemporânea e eletrônica, como “Amor de Carnaval”, “Retocada”, “Desbunde”, “La Malemolência”, “Pélvis” e “Movimento Rebolático”, além da homônima “Purpurina”. “A Purpurina é libertadora. O carnaval é como deveria ser a vida, com pessoas verdadeiras, sendo elas mesmas, trabalhando pelo próprio prazer”, disse o artista, que propõe uma carnavalização do cotidiano.

Para o show no Recife, ele ainda promete o single “Soldadim”, lançado no final do ano e que deu o que falar. O clipe chamou atenção da mídia por ser uma forte crítica ao padrão masculino rígido e violento. Participaram da gravação diversos artistas como o ator e cantor Silvero Pereira, que encarnou uma drag queen, além dos atores José Loreto, Lúcio Mauro Filho, Aline Fanju, Karine Carvalho e mais 30 homens, mulheres e crianças que se misturam no clipe em prol de uma sociedade menos machista, homofóbica e misógina.

Os ingressos para o show de Matheus VK no Recife custam R$ 15 e estão à venda na bilheteria do local.