Clínica veterinária e pet shop Animalis abre as portas em Casa Forte

A veterinária Maria Cristina Coelho, ao lado dos filhos Helena e Felipe, abriram a clínica e pet shop Animalis, em Casa Forte. O espaço de 500m² oferece mais de 15 serviços e seis especialidades médicas, além das opções da medicina tradicional chinesa para animais. Um dos diferenciais do local é o atendimento personalizado para gatos, cachorros e animais silvestres. Da recepção ao internamento, eles são separados de acordo com o habitat natural de cada espécie.

Créditos: Marta Souza

Segundo Maria Cristina, a clínica foi idealizada para o bem-estar do animal e de segurança e tranquilidade para os tutores. “O espaço físico foi propositalmente projetado para que desde a chegada do animal e do tutor, até a saída eles se sintam bem, confortáveis e em casa. Um dos nossos pilares é a integração dos veterinários e funcionários de uma forma humanizada com os tutores e os animais”, destaca a veterinária.

 

Créditos: Marta Souza
Espaço Ecumênico – Créditos: Marta Souza

 

Sala de espera – Gatos -Créditos: Marta Souza

Ainda de acordo com Maria Cristina, durante o internamento não são utilizadas gaiolas para cães e gatos. Eles podem circular livremente no espaço, inclusive o dono pode ficar, por alguns períodos, ao lado do pet. “Acreditamos que o acompanhamento do tutor faz com que o animal tenha uma recuperação melhor e mais rápida. Nos preocupamos com o enriquecimento ambiental, para o bem-estar do animal aproximando ao máximo ao ambiente que ele encontra em casa ou natureza”, diz ela.

Sala de Espera de Animais Silvestres- Créditos: Marta Souza

Além de banho e tosa, atendimento separado por espécie, a Animalis oferece serviços como piscina e recreação, espaço do café, bloco cirúrgico, ambulatórios, laboratório de diagnóstico por imagem, laboratório de patologia clínica e geral, UTI, day care, sala de reunião, auditório, espaço ecumênico (espaço reservado para os tutores que queiram fazer uma oração, ficar recolhido enquanto o pet está sendo submetido a algum tipo de procedimento), além do Instituto Animalis. “O instituto é voltado para educação de tutores de animais e profissionais e estagiários da clínica ou de fora, oferecendo cursos, campanhas de castração e vacinação e etc.”, explica.

Créditos: Marta Souza

A Animalis fica na Estrada do Encanamento, nº 1379, no bairro da Casa Forte. O funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 20h.