Em clima carnavalesco, a cantora e multi-instrumentista pernambucana Bia Villa-Chan lançou, nesta quinta-feira (13), no YouTube, clipe com releitura do clássico Lágrimas de Folião, de Levino Ferreira, obrigatória nos repertórios das orquestras de frevo que animam a Folia de Momo. 

A música de 1950, incluída no disco de 78 RPM gravado pela RCA Victor e indissociável do carnaval do estado, é revista pelo bandolim da artista com direito a improvisos e incursões por ritmos como a ciranda.

Os novos arranjos transitam pelo frevo-jazz e são assinados por Nilsinho Amarante, da SpokFrevo Orquestra, com coprodução do pianista e diretor musical Romero Medeiros. O clipe tem produção da fotógrafa Thamyres Oliveira e foi registrado no Fábrica Estúdios.

Bia, ao bandolim, é acompanhada por Gilberto Pontes (sax), Fabinho Costa (trompete), Nilsinho Amarante (trombone), Rodrigo Barros (bateria), Romero Medeiros (teclado), Renato Bandeira (guitarra), Bala (percussão) e Helio Silva (baixo acústico). Com produção executiva de Amaury Pinto Júnior e Pepita Ferreira, tem Paulo Umbelino como técnico de gravação e Fernando Azula como técnico de mixagem e masterização. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *