“A Céu sempre foi uma inspiração na minha carreira e dirigir o clipe AMOR PIXELADO, foi um presente, um encontro. Além de um desafio! Quando se fala em vídeo 360º, tudo está em quadro, tudo é narrativa, tudo vira cena. Desde o ônibus que passa na rua até os movimentos mais sutis das atrizes. Foi uma oportunidade criativa para testar uma nova e potente tecnologia.

O clipe permite uma navegação múltipla na medida que diversas coisas acontecem ao mesmo tempo e em todas as direções. Dessa forma, o espectador é quem decide e organiza os enquadramentos, pois decide o que e para onde irá olhar, sempre consciente de que está perdendo alguma ação – ao olhar para direita, não acompanha o que acontece do lado esquerdo. Ou seja, é um clipe para ser visto diversas vezes – pois cada experiência será única.

A ideia, desde o princípio, foi exaltar a potência feminina e, cenograficamente, deixar o espaço totalmente livre para a ocupação do elenco – formado 100% por mulheres. Tudo foi filmado no restaurante Fitó, que na época ainda não tinha sido inaugurado e era a locação perfeita tanto imageticamente como conceitualmente, uma vez que apenas mulheres trabalham lá. Para poder realizar a captação, a equipe de direção precisou ficar embaixo do balcão, único refúgio e ponto em que não vazaríamos nas cenas.

A criação ficou por conta da Prosperidade Content, produtora da qual sou sócio e que está sempre em busca de narrativas novas e contundentes. Mas a construção de toda mise-em-scène foi um trabalho conjunto com a Céu, a atriz Thaia Perez, que faz uma participação especial, e as atrizes do grupo de pesquisa em cinema AP43 (grupo liderado pela preparadora de elenco, roteirista e diretora Nara Sakarê). A Tarina Coelho, coreógrafa e professora da Escola de Arte Dramática da EAD-ECA-USP, ajudou na coreografia e no conceito dos movimentos das atrizes. A Céu também participou de ensaios onde umas das inspirações foi o artista-plástico dinamarquês Olafur Eliasson.

Para a produção de arte, a equipe liderada por Dicezar Leandro, parceiro de vários projetos, buscou retratar o cotidiano em detalhes sutis e narrativos espalhados pelo espaço.

Na captação, usamos quatro câmeras Sony 7s gripadas, para alcançar uma melhor qualidade e com tecnologia VR360 Comandand. A fotografia foi feita pela Hangar Filmes (Ioram Finguerman e Diego Rinaldi).” (André Meirelles Collazzi)

“Amor Pixelado”- Céu

Lançamento Som Livre: 18 de março/2019

FICHA TÉCNICA

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: Prosperidade Content

DIREÇÃO: André Meirelles Collazzi

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA VR360: Diego Rinaldi Mendes e Ioram Finguerman (Hangar Filmes)

DIREÇÃO DE ARTE: Dicezar Leandro

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Luana Furquim

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Thaiá Perez

ATRIZES: AP 43

MONTAGEM: Bárbara Roma

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Kim Ising e André Marins

FIGURINO: Fátima Lima

MAQUIAGEM: Samuel Semog

ASSISTENTE DE ARTE: Fernanda Cuenca

ASSISTENTE DE FIGURINO: Stéphanie do Ó e Tâmara Rocha

ASSISTENTE DE MAQUIAGEM: Juliana Ferreira

APOIO EQUIPAMENTO DE LUZ: Quanta

AGRADECIMENTO: Cafira e Thomaz – Fitó Cozinha

Sobre o slap

O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena indie e abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar e empoderar a cena musical independente do país, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes como Maria Gadú e Silva. Seus representantes têm todos a autenticidade como característica, e entre eles estão Céu, Marcelo Jeneci, OutroEu, Scalene, Tiago Iorc e Nina Fernandes.

@slapmusica

CAST:
Ana Vilela | Banda Tereza | Céu | Laura Lavieri | Marcelo Jeneci | Maria Gadú | Nina Fernandes | OutroEu | Plutão Já Foi Planeta | Scalene | Silva | Tiago Iorc