A Cerveja Nossa, produzida em Pernambuco, conquistou duas medalhas World Bier Cup, a Copa do Mundo das Cervejas. A bebida que é feita à base de mandioca levou prata na categoria Internacional Lager e medalha de bronze na categoria Lager Classic Pilsener. O anunciou foi na última semana em Londres. 

Lançada em setembro passado, a cerveja Nossa é um sucesso entre os consumidores pernambucanos e está presente em todo o estado. Nascida e produzida em Pernambuco, ela leva em sua receita féculas de mandioca produzidas na região da Chapada de Araripe, no Sertão do Estado, e enaltece a cultura e o jeito de ser deste povo. 

“Essa premiação é um reconhecimento ao sabor e qualidade dessa cerveja que é genuinamente pernambucana, mas vai além, representa uma aclamação ao impacto social que ela se propõe, por meio do desenvolvimento da economia local e, sobretudo, uma homenagem ao povo pernambucano”, afirma Maurício Landi, gerente de Marketing Regional da Cervejaria Ambev.“É por isso que nos orgulhamos tanto dela”, completa. 

Cervejas brasileiras são destaque na competição 

A cerveja brasileira teve um dia de consagração na Inglaterra. As cervejarias do Brasil tiveram sete rótulos entre os melhores do mundo nos seus respectivos estilos. Considerando toda a premiação, os cervejeiros brasileiros saíram com 230 conquistas, contra 209 em 2018. 

Contando apenas as cervejarias e rótulos nacionais, a Cervejaria Ambev foi a mais premiada, com 98 medalhas, graças às cervejas como a Skol Puro Malte, Brahma Extra Weiss e Colorado Murica, que ficaram entre as melhores do mundo nos seus estilos. 

A lista completa de premiados do World Beer Awards 2019 pode ser conferida AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *