Ceroula faz 60 anos em 2022 e realiza uma prévia carnavalesca em outubro para comemorar a data. A festa acontece no dia 07/10, sexta-feira, homenageando à folia, às bandas de Olinda, às orquestras de frevo, o povo e tudo o que a cidade representa para as manifestações da cultura popular brasileira. 

A agremiação olindense,  considerada uma das mais tradicionais, foi fundada em 05 de janeiro de 1962 por António Aurélio Sales (Cabela), Arthur Ferreira, Gilvan Gonçalves, Lúcio, Jamones Góes e Lucilo Araújo.

Para essa celebração, a troça sai em cortejo, a partir das 19h30, no Largo do Guadalupe, com a Orquestra do Maestro Oséas, e segue até o Clube Atlântico. O embarque no foguete para a lua (como diz no hino da Ceroula, composto por Milton Bezerra) é comandado por Dj Camarones, que receberá o público e tocará durante os intervalos e ao final da última atração. Banda Eddie marca presença com um repertório cheio de sucessos e canções do novíssimo “Atiça”. Malícia Champion trará a Orquestra do Babá para se juntar à massa sonora, levando ao palco hits dos anos 70 e 80. Entre eles, A Cor do Som, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Bubuska Valença, Carlos Moura, Walter de Afogados, entre outros. 

A ideia é que esse evento tenha uma grande mistura de identidades e que dialogue tanto com o público da Ceroula quanto com o atual movimento artístico da região, promovendo uma grande carnavalização da música nacional. Como no samba “Pra Que Discutir com Madame?” de Janet de Almeida e Haroldo Barbosa:

“No carnaval que vem também concorro

Meu bloco do morro vai cantar óperas

E na avenida, entre mil apertos

Vocês vão ver gente cantando concertos”

SERVIÇO
Festa 60 anos da Ceroula
07 de outubro, sexta-feira, às 19h30
Ingressos: R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia)
Para adquirir, basta clicar aqui
Clube Atlântico de Olinda 
(Av. Sigismundo Gonçalves, 1002 – Carmo, Olinda – PE)