Cartório Andrade Lima chega ao Empresarial RioMar Trade Center com um novo conceito de serviço notarial

Detentor de um acervo centenário, o tradicional 1º Ofício de Notas do Recife ganha novas instalações em um dos centros comerciais mais modernos do Recife

 

Modernidade, praticidade e agilidade. O Cartório Andrade Lima, fiel guardador do legado do centenário 1º Ofício de Notas do Recife, estará de casa nova a partir do dia 3 de setembro. Para melhor atender aos clientes, passa a funcionar na Torre 2 do Empresarial RioMar Trade Center, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.

A missão do Cartório Andrade Lima continua a de fornecer segurança jurídica aos clientes solucionando problemas em assuntos notariais ou registrais e os orientando sempre com mais qualidade, agilidade e gentileza. No Empresarial RioMar Trade Center esses objetivos serão cumpridos com mais conforto e maior facilidade.

O 1º Tabelionato de Notas do Recife deu início a suas atividades há 164 anos, em 5 de maio de 1854. Por esse dado é possível entender a responsabilidade da guarda e conservação desse acervo, um dos mais antigos de Pernambuco. Há livros que datam de meados do século 19, contendo escrituras de compra e venda, doações, testamentos e até compra e venda e constituição de hipotecas sobre escravos.

Em 13 de outubro de 2008 – quase sete anos após a realização do concurso público para a função – Filipe Andrade Lima Sá de Melo assumiu a titularidade do 1º Ofício de Notas do Recife. Durante essa década, o Cartório Andrade Lima vem colecionando sucesso no crescimento de clientela, na melhoria da qualidade de seus serviços e no estabelecimento da notoriedade de sua marca.

A mudança do Cartório Andrade Lima para o Empresarial RioMar Trade Center é mais um passo importante para a consolidação de um estilo moderno de gestão e foco em resultados para os funcionários e visitantes: a de um cartório sem cara de cartório, mais parecido com um escritório de advocacia ou mesmo uma agência bancária premium. O ambiente proporciona bem-estar a clientes e funcionários com uma estrutura prática e sofisticada. E, de quebra, uma vista encantadora.

Modernidade

Dentre os objetivos da mudança de sede do Cartório Andrade Lima para o Empresarial RioMar Trade Center, está a busca por consolidar a percepção de excelência em relação aos serviços prestados e fazer com que a empresa seja reconhecida como referência para todo o Brasil na área notarial.

Visando atender ao interesse de toda a sociedade pernambucana, o Cartório Andrade Lima oferece, com maior agilidade e segurança jurídica, serviços como escrituras públicas e procurações, testamentos, inventários, divórcios, atas notariais, emissão das respectivas certidões, usucapião extrajudicial, autenticação de cópias, reconhecimento de firma, apostilamento da Haia. Dentre estes, destacam-se as escrituras de conteúdo econômico, abrangendo alienações, inventários e divórcios.

Noutra ponta estão os serviços para clientes correntistas – empresas responsáveis por uma demanda significativa de procurações, autenticações e reconhecimentos de firma – atendidos prioritariamente pela equipe de mensageiros motofretistas. Uma linha direta para esses clientes e uma área específica dentro da nova sede, chamada de Gabinete do Correntista, traz mais agilidade para as empresas e desafoga o balcão de atendimento usado pelos clientes pessoas físicas. Nessa área, o mensageiro de outras empresas têm acesso e atendimento exclusivo e maior rapidez.

Partindo do lema “Pensar prático. Agir seguro.”, o Cartório Andrade Lima busca ser proativo e ter atitude empreendedora, agindo sempre com transparência, pautado nos mais elevados critérios de compliance e assesment e mantendo o compromisso com resultados e com a cultura de excelência. Todas essas premissas são garantidas pela equipe composta por profissionais experientes, robustos sistemas de dados e Customer Relationship Management (CRM).

Do ponto de vista estrutural e arquitetônico, o Tabelionato foi pensado para manter uma eficiência energética, com instalações em iluminação LED mais econômica e uso de sistema de climatização a fluxo de gás refrigerante variável (VRF), que possuí a vantagem de poder controlar cada ambiente de forma independente, de acordo com programações específicas. Somado a isso, o uso do sistema PEX para água e esgoto, que possibilita maior segurança contra vazamentos. Conta com banheiros que fornecem acessibilidade, portas automáticas e todas as salas de atendimento são informatizadas e com vista para a bela Bacia do Pina.

No que diz respeito à sinalização e comunicação interna, o Cartório Andrade Lima conta com uma rádio interna que assume o papel de criar uma atmosfera para a experiência do cliente, com uma identidade sonora específica e monitores LED que disponibilizam informações institucionais e sobre os serviços prestados.

O Tabelionato ainda traz uma saleta para eventos e uma biblioteca, itens exclusivos que servem para treinamentos e eventos corporativos e são destinados também para receber até dez clientes seletos em eventos de relacionamento, como degustações, palestras e pequenos coquetéis.

No quesito segurança a mudança para um edifício empresarial moderno possibilita um maior controle de acesso, com novos sistemas de biometria e reconhecimento facial. Além disso, conta com 26 detectores endereçáveis de temperatura e fumaça para identificação de sinistros em caso de incêndio. Tudo isso para zelar pelos funcionários, clientes, acervo histórico e livros, sendo estes materiais protegidos contra extravios e perdas por meio de detectores Radio-Frequency Identification (RFID).

Números expressivos

A importância da atividade notarial do Cartório Andrade Lima está representada em números que traduzem a força para a economia de Pernambuco. Para se ter ideia, em média são realizados por ano cerca de cinco mil aberturas de firmas; mais de 70 mil reconhecimentos de firmas; aproximadamente 150 mil autenticações de documentos; e quase duas mil escrituras. São mais de 250 mil inputs de dados de pessoas que realizaram serviços no cartório nos últimos cinco anos, um volume de aproximadamente R$ 300 milhões em valores de escrituras transacionadas por ano e mais de três mil atendimentos por mês.

Os serviços que estão despertando o interesse da sociedade e que apresentam grande crescimento são os inventários e testamentos, com uma variação de 2,1% em relação ao exercício do ano anterior.

A expectativa é de que o Tabelionato dobre sua equipe e que no prazo de dois anos chegue a um quadro de 42 funcionários.

Serviço:

Cartório Andrade Lima | 1º Ofício de Notas do Recife

Empresarial RioMar Trade Center, Torre 2, salas 1203 e 1204

Avenida República do Líbano, 251, Pina, Recife-PE, CEP 51.110-131

Data da abertura em novo endereço: 3/9/2018

Encerramento das atividades para clientes na antiga sede: 30/8/2018