Primeiro álbum do artista pernambucano conta com 11 faixas inéditas e parcerias com Jam da Silva, Barro e Júlio Morais.


A música pernambucana segue dando bons frutos. Neste sábado (18), o cantor e compositor Carlos Ferrera lança seu primeiro CD. O disco autoral “Daquilo que o coração come”, título extraído de uma das faixas do álbum, conta com 11 canções, sendo seis delas compostas pelo próprio Carlos em parcerias com nomes da música pernambucana contemporânea como Barro, Jam da Silva e Júlio Morais. O CD ainda traz canções de Alex Guterres, Fábio Calamy, Dj incidental, Muta, Pedro Saldanha e Márcio Oliveira, além de contribuição de outros artistas como William Paiva e Rogério Samico.

De acordo com Carlos Ferrera, “Daquilo que o coração come” sintetiza a busca do artista pelo entendimento de tudo que move na vida. “Nossas paixões e vontades, gostos, fé, lutas, amor, sede e fome, o prazer, o amor… Não queria um disco que apenas girasse em volta de situações amorosas ou desilusões. Gosto de títulos reflexivos e que tragam algo para ser pensado”, explica.

Com direção artística do próprio Carlos Ferrera e direção musical de Guilherme Assis, o álbum ganhará versão física além de estar disponível nas principais plataformas digitais de streaming. A distribuição será feita através da Tratore, uma das maiores distribuidoras de música independente do Brasil.

Sobre o processo de criação, Carlos Ferrera conta que iniciou ainda criança escrevendo poesias. “Fui criado em um ambiente familiar, onde a música sempre esteve presente. Cantávamos o tempo todo e brincávamos de gravar as músicas num gravador antigo. Na adolescência comecei a colocar música nas poesias, que escrevia. De lá pra cá, nunca parei de fazer e viver música, seja ministrando aulas como Orientador Vocal, auxiliando na construção do trabalho e na formação de outros artistas”.

O CD, gravado de forma totalmente independente, tem incentivo do FUNCULTURA. Para Carlos Ferrera, “ser artista independente é assumir um caminho pessoal. É dizer quem se é, encontrando os seus verdadeiros elos e parcerias, e não se deixando levar por opiniões taxativas. Independência, para mim, é ser coerente, livre, resistente e agregador”.

Carlos Ferrera adianta que está em processo de produção de quatro videoclipes, que deverão ser lançados em breve. Para o lançamento do álbum, o artista reúne amigos, fãs e parceiros, no próximo sábado, a partir das 18h, no espaço Sinspire, na Praça do Arsenal, Recife Antigo. A noite contará com performances de bailarinos, DJ, Pocket Show e sessão de autógrafos. 


A entrada é livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *