qui. nov 15th, 2018

Cabelo molhado: aprenda a fazer o wet hair, penteado das famosas

Sabe aquele cabelo molhado, com cara de quem acabou de sair da piscina? Agora você também pode usá-lo em festas e ocasiões formais. Isso porque o penteado virou hit e fez sucesso nas temporadas de moda internacional nos últimos anos. Celebridades como Kim Kardashian, Kendall Jenner e Bruna Marquezine são fãs desse estilo e investem nas madeixas soltas, coques e rabos de cavalo com o efeito.

O visual pode ser feito em casa facilmente. Basta utilizar um pente de ponta grossa e muito gel, que irá dar o efeito úmido sem deixar as madeixas armadas. “Escolha um gel a base de D-Pantenol ou manteiga de karité que são componentes hidratantes que não vão ressecar os fios”, explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos.

Primeiro, penteie os fios para desembaraçá-los e depois misture um pouco de gel fixador com um leave in. Divida o cabelo em seções e aplique o mix nos fios levemente úmidos modelando de acordo com sua preferência. Para finalizar, passe um pente grosso para deixar o look mais despojado.

Solto ao natural, todo penteado para trás, rabo de cavalo baixo ou com risca na lateral são alguns dos modelos que podem ser feitos. E aquela recomendação que prender o cabelo molhado quebra os fios? Para que não ocorram danos à estrutura capilar, é importante apostar em produtos que fortaleçam e melhorem a elasticidade. “Ativos como argan, tutano e D-pantenol favorecem a nutrição capilar e garantem elasticidade aos fios”, finaliza Lidiane.