Cabanga Iate Clube promove ação “Mão no Mangue”

A atividade faz parte da programação da Refeno – Regata Recife Fernando de Noronha

O Cabanga Iate Clube de Pernambuco vai realizar na próxima terça-feira (26) às 9h mais uma edição do projeto Mão no Mangue, que viabiliza a limpeza a região e o replantio de mudas nativas no manguezal do entorno. A atividade faz parte da programação da 29ª edição da Refeno – Regata Recife Fernando de Noronha.

Na programação do dia, haverá uma exposição sobre o projeto para mostrar um comparativo de como era o local antes e depois do projeto, dados sobre a quantidade de lixo recolhido, e destacar ainda os benefícios da ação para a natureza e para a população que vive nas comunidades próximas. Em seguida, os participantes poderão plantar mudas no mangue.

Todas as atividades serão coordenadas pelo pescador Francisco Romeiro, do Movimento Amigos do Mangue. “Nosso objetivo é reforçar a necessidade de recuperar o bioma e ajudar o meio ambiente”, explica Romeiro. Podem participar da ação os sócios, dependentes, convidados, alunos da escola de vela, membros da flotilha de optmist do clube e participantes da Refeno.

Mão no Mangue – O projeto permanente de educação ambiental tem o objetivo de cuidar do bioma estuarino da cidade e sinalizar a necessidade coletiva de manter preservados os mananciais que cortam a cidade. Desde o início, em setembro de 2015, já foram recolhidos cerca de 50 toneladas de lixo. Além disso, 200 mudas de mangue branco, vermelho e preto foram replantadas na área recuperada. “O Cabanga está fazendo a sua parte, cuidando do seu jardim. Essa é a referência de qualidade que todos esperam, especialmente o sócio do Cabanga”, afirma Jaime Monteiro Jr, comodoro do Cabanga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *