Recebido com elogios calorosos pela crítica internacional, Boy Erased, livro de memórias do ativista norte-americano Garrard Conley (foto), chegará ao Brasil em 4 de janeiro de 2019 pela Intrínseca. Filho de um pastor da igreja batista, Conley relata sua traumática experiência quando jovem em um programa de conversão que prometia curá-lo da sua homossexualidade. Com coragem, o autor fala ainda sobre o peso que as complexas relações com a família, com a comunidade e com a fé tiveram em sua busca por uma identidade.

“O poder da história de Conley está não só no retrato vívido que ele constrói do grotesco processo terapêutico, como também em sua escrita poética sobre a sexualidade e o amor.” – Los Angeles Times
Adaptação cinematográfica tem Lucas Hedges e
Nicole Kidman no elenco

Tocante e inspiradora, a história de Garrard — que hoje faz palestras sobre compaixão e sobre como foi crescer no sul conservador dos Estados Unidos — acaba de ser adaptada para o cinema. A produção, que traz Lucas Hedges no papel principal e a dupla Nicole Kidman e Russell Crowe como seus pais, foi destaque no Festival de Toronto de 2018 e estreia no Brasil em 2019.

 

Foto: Colin Boyd Shafer