O Grupo Boris Berenstein Medicina Diagnóstica que está completando 31 anos de fundação inaugura oficialmente na próxima terça (21), às 19h, a nova unidade da clínica em Olinda, localizada no Shopping Patteo. O local, conta com 700 metros quadrados de área construída, mais que o dobro da antiga clínica de Casa Caiada, e atende o conceito inovador de megacentros, adotado recentemente pelo Grupo concentrando uma maior quantidade de serviços em um mesmo local e dispondo de mais facilidade e um maior conforto no atendimento aos pacientes. O coquetel de abertura será realizado juntamente com o Hospital de Olhos do Recife (Hope) que também inicia as operações no centro comercial e acontece no corredor externo em frente às duas clínicas, localizadas no piso L4.  

Na unidade, além dos serviços de raio x, ultrassom e mamografia, são oferecidos exames de ressonância magnética digital, densitometria, teste ergométrico e ecocardiograma. Nos próximos 15 dias, os serviços de análises clínicas do laboratório A+ Medicina Diagnóstica também serão oferecidos no local. O investimento é da ordem de R$ 4 milhões. De acordo com o médico e empresário, Boris Berenstein, presidente do Grupo, a expectativa é realizar uma média de 300 atendimentos diários, o que equivale ao dobro do que era realizado na antiga unidade do Boris, localizada em Casa Caiada.

A abertura do novo empreendimento gera mais de 20 empregos diretos na cidade e supre uma carência de serviços de exames até então existentes no município. De acordo com o radiologista, Leon Berenstein, diretor médico do Grupo Boris Berenstein Medicina Diagnóstica, a unidade tem um projeto moderno alinhado com a proposta do centro de compras que traz inovação e transforma as características e perspectivas comerciais da cidade.

Além da unidade localizada no mall do Shopping Patteo, o centro de diagnósticos tem outras expansões acontecendo. Uma delas é a unidade localizada no North Way Shopping, em Paulista, que iniciou as operações no último mês de janeiro e a de Jaboatão dos Guararapes que está em fase final de construção e irá funcionar na av. Bernardo Vieira de Melo, em Piedade. A previsão para o início das operações é para o início do segundo semestre desse ano. Os projetos arquitetônicos das unidades são assinados por Sheila Perman, do escritório Perman Arquitetura e Design. Juntos, os 3 novos megacentros consomem investimentos equivalentes a R$ 20 milhões, sendo parte destinados através de recursos próprios e outra financiada pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB).