Em cinco horas de festa, o evento organizado pelo Movimento Meu Corpo, Minha Vida estima atrair cerca de três mil pessoas pelas ruas de Prazeres

Por meio da Zumba, o Movimento Meu Corpo, Minha Vida, localizado em Jaboatão dos Guararapes reúne cerca de mil pessoas das comunidades de Prazeres, Marco Freire, Cajueiro Seco e Barra de Jangada, promovendo acesso gratuito com programas de vida saudável através da dança. Neste sábado (16), o movimento organiza o primeiro bloco pelas ruas de Prazeres estimando atingir um público de três mil pessoas ao percurso que contará com atrações culturais, trio elétrico e muita dança.

A concentração acontece às 16h, no Centro Cultural Miguel Arraes e promete ser uma grande confraternização dos “resistentes da folia”. O evento é aberto ao público e gratuito. Quem desejar, poderá adquirir a camisa do bloco ao valor de R$ 20 que terá lucro revertido para comprar equipamentos de som para as células que funcionam com aulas gratuitas nas comunidades de Jaboatão dos Guararapes.

Para o jornalista Marquinhos Zumba, idealizador do movimento que existe há quase quatro anos e começou com 13 participantes, essa é uma oportunidade de reunir àquelas que não puderam brincar durante o período de carnaval. “Nas nossas células temos muitas donas de casas, adolescentes e, até crianças, que no período momesco não tiveram oportunidade de cair na folia, então, esse bloco pretende fazer alegria dessas mulheres que estão conosco o ano inteiro”, explica.

O Bloco abre as festividades com show do Felipinho, filho da comunidade de Jardim Piedade, uma das apostas do brega funk da atualidade, que gravou a música “Você Chegou”, com participação do cantor Léo Santana, na concentração do bloco. Logo após, a festa toma conta das ruas de Prazeres com uma comissão de frente formada por cadeirantes da comunidade seguido do trio elétrico comandado por Marquinho Z e a cantora Xuxinha e Bandalê e sendo encerrado com apresentação do MC Gustavinho, representando a comunidade. “Nosso projeto foi pioneiro no Estado.Uma organização que visa, por meio da música e seus movimentos, potencializar a qualidade de vida das pessoas, evidenciar em cada uma o seu potencial de superação, elevando a autoestima, além de fortalecimento de convívio em grupos, amigos, religiosos e familiares, unindo lazer e saúde”, conclui Marquinhos. O percurso contará com professores de Zumba e Fitdance prometendo não deixar ninguém parado.

O PROJETO – O Movimento Meu Corpo, Minha Vida buscar a melhoria da qualidade de vida das pessoas, promover a redescoberta do prazer em praticar atividades físicas assim como a melhoria da autoestima por causa da alegria e energia positiva dos ritmos trabalhados em aulas, estimular as relações sociais e oportunizar novas opções de lazer. O Projeto teve início em 05 de agosto de 2015, embaixo do viaduto Geraldo Melo . Com três anos de existência, hoje o local se tornou referência em atividade física no município do Jaboatão dos Guararapes, por promover uma mobilização entre várias comunidades, por ser um lugar estratégico de grande fluxo de pessoas. Atualmente, as aulas acontecem terças e quintas, às 6h e às 19h, no Viaduto, segundas e quartas, às 19h, no Centro Cultural Miguel Arraes, terças e sexta, manhã e noite, no Conjunto Marcos Freire e segundas e quartas, manhã e noite em Barra de Jangada, atendendo cerca de 1.000 pessoas.

SERVIÇO

BLOCO DANÇA E RITMOS – ANO I

Dia: 16 de março (sábado)
Horário: 16h 
Local: Concentração no Centro Cultural Miguel Arraes (Av. Dr. Júlio Maranhão, 1668 – Prazeres, Jaboatão dos Guararapes)
Evento Gratuito (Camisa do bloco R$ 20 para ajudar na compra dos equipamentos de som para manutenção do projeto que acontece ao longo do ano)