Evento firmou parceria com a empresa Um Telecom e Eco-Disinfect para instalação de câmera térmica, internet de fibra óptica e máquina sanitizante contra vírus e bactérias

Buscando mais segurança e um melhor serviço, a XIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco fechou uma parceria com a Um Telecom e a Eco-Disinfect. Com internet de fibra óptica, câmera térmica e máquina sanitizante, o evento acontecerá de 1º a 12 de outubro no pavilhão interno do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A feira literária marca a retomada das atividades econômicas do Cecon como o primeiro grande evento presencial sediado pelo espaço após um longo período de restrições devido à pandemia da Covid-19.  Na última edição, em 2019, mais de 100 mil pessoas visitaram a maior feira literária do Nordeste durante seus dez dias de realização.

A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco é uma realização da Vox Produções, Ideação e Cia de Eventos. A produção é de Rogério Robalinho, Guilherme Robalinho e Sidney Nicéas.

A parceria com a Um Telecom vai proporcionar mais segurança ao público que for ao evento presencialmente. Uma câmera será instalada na entrada do evento, e o equipamento fará reconhecimento facial, medição da temperatura corporal, além de emitir alertas para as pessoas que estiverem sem máscara.

Já a parceria com a empresa Eco-Disinfect vai permitir que o local do evento seja sanitizado todos os dias. A inovação garante 100% de descontaminação através de recursos tecnológicos de ponta, como o Fog in Place (FIP), que facilita a sanitização de ambientes e superfícies por meio de micropartículas expelidas no ar. Na entrada do evento e nos locais de maior circulação, o equipamento irá atuar para higienizar os ambientes e superfícies.

Formato híbrido
Uma das principais novidades da edição é a realização do evento em formato híbrido. Esta é a primeira vez que a Bienal PE é realizada tanto em ambiente virtual, como de forma presencial. Assim, para tornar a experiência mais completa e acessível a todos, ao longo de 2021 foram realizadas três ações preparatórias exclusivas para a web nos meses de maio, julho e setembro, com transmissão gratuita e aberta ao público através da plataforma e-Bienal, o braço digital da Bienal PE. 

A terceira e última etapa das atividades preparatórias para a XIII Bienal, acontece entre os dias 2 e 4 de setembro, através da plataforma e-Bienal, pelo site www.e-bienal.com/. Ao todo, a programação conta com 17 atividades divididas em quatro salas, que receberão debates, lançamentos literários, oficinas, apresentações artísticas, homenagens e muito mais.

“Mesclar o virtual e o presencial é uma forma de adaptar o evento aos novos tempos, além de representar uma oportunidade de ampliação ímpar, seja das atividades, do público ou dos convidados, com a web, a distância vira um detalhe” diz Rogério Robalinho, produtor do evento.