Evento convida a sociedade para ação de caridade por meio de doações para famílias de crianças portadoras de microcefalia

A cantora e multi-instrumentista Bia Villa-Chan abraça o Projeto Anjos, grupo de amparo às crianças portadoras de microcefalia, e participa de um pocket show voluntário para promover a festa de Natal do projeto, que acontece nesta quarta-feira (19), das 15h às 18h, no pátio da Faculdade de Olinda (Focca), com entrada gratuita. O evento conta ainda com a participação dos cantores Josildo Sá, Manuca Bandini e Carla Rios.

Reunindo as 150 famílias participantes do projeto, a festa natalina tem como objetivo mobilizar a sociedade para ação de caridade por meio da doação de fraldas (tamanhos G e GG), alimentos não perecíveis e brinquedos, além de proporcionar momentos de lazer e diversão às crianças.

O evento conta também com a presença especial de crianças e adolescentes da Orquestra de Câmara Alto da Mina, projeto de socialização comandado pelo maestro Israel França na comunidade dos Bultrins, em Olinda. Na ocasião, o grupo apresenta canções típicas da época natalina, como “Jingle Bell” e “Então é Natal”. E, abrilhantando ainda mais o encontro, a programação segue com apresentação de dança do grupo, “Talento Raro”, composto por três crianças cadeirantes e seus respectivos acompanhantes.

PROJETO – Fundado pela empresária Jacyra Salsa há 03 anos, o Projeto Anjos atua em ações de mobilização social e de solidariedade com foco no amparo às famílias de crianças com microcefalia. “Tive a ideia do projeto quando tomei conhecimento da história de Duda, uma menina que, por ter microcefalia, foi abandonada pelos pais. Por isso, a tia teve que entrar na justiça para lutar pela guarda dela. Fiquei encantada com tanto amor”, explica Jacyra. Três anos após a sua criação, o “Anjos” possui quase 300 mães inscritas e realiza doações de fraldas e cestas básicas para famílias moradoras de várias cidades de Pernambuco. Para mais informações e doações: (81) 3366.3672.