A live acontece dia 10 de abril, às 16h. Na ocasião, a banda lançará as músicas Hip Hop, Êxodo Rural e Responsa Social

Após um ano sem se apresentar devido à pandemia, a Banda Viruz faz sua primeira live. A Apresentação será transmitida no canal da banda no Youtube no dia 10 de abril, às 16h. Na ocasião, o grupo lançará as músicas: Hip Hop, Êxodo Rural e Responsa Social. As composições serão distribuídas pela Tratore e estarão disponíveis nas plataformas digitais a partir do segundo semestre. 

A música Êxodo Rural apresenta as dificuldades do homem do campo que precisa migrar para a cidade em busca de oportunidades melhores para ele e sua família. Já  Hip Hop é uma ode aos cinco elementos do movimento: grafite, break, MC, DJ e a sabedoria. Responsa Social faz uma crítica política à desigualdade social, farsa nacional e corrupção. “Os lançamentos das músicas integram um conjunto de ações que traçamos para 2021 que têm como objetivo utilizar a cultura como forma de expor as dificuldades político-sociais enfrentadas pela população diariamente” afirma Dom Pablo.

 Além das novas composições os internautas poderão conferir músicas que já são sucesso da banda, entre elas: É Como Bala, Pego o Microfone, Ôxe, entre outras. A banda se apresenta com Dom Pablo nos vocais, Riva Le Boss, na guitarra e vocal, Felipe Maia no teclado, Bráulio Araújo no baixo, Léo D’ Castro na bateria e Vitamina na Percussão. Além disso, contará com participação de Isabela de Holanda na música Deforma Agrária e Sem Saída, composta pelo ex-integrante da banda Márcio Lemos, vítima de um acidente automobilístico em setembro de 2020, homenageado desta live.

Após a perda de Márcio a banda precisou se reinventar. “Inserimos a música negra de raiz africana mesclada com o hip hop, música eletrônica e ritmos urbanos. Buscamos valorizar uma mistura que já existe, mas é colocada em segundo plano. Trouxemos uma linguagem moderna e revolucionária as nossas composições” explica Riva Le Boss. A live é patrocinada pela lei Aldir Blanc e conta com o apoio da fábrica de bebidas Räye.

Viruz- Fundada em meados de 1993, vem ao longo desses 28 anos de existência, preservando, cultivando e divulgando a cultura pernambucana. O grupo de Soul Music tem como referência o hip hop tradicional, mesclado com outros elementos da cultura nacional e internacional, como: rock, jazz, pop, frevo, samba e maracatu, que, enfoca em suas letras as mensagens deixadas por nossa realidade social. Mergulha também nas possibilidades de renovação sonora, experimentando a fusão com elementos da música eletrônica e de outras tradições. A Viruz já foi indicada ao Grammy Latino em 2018, Prêmio da Música Brasileira 2018 e é finalista do Prêmio Profissional da Música 2021 como Melhor banda de hip hop.

Live Banda Viruz

Data: 10 deAbril de 2021

Horário: 16h

Youtubewww.youtube.com/bandaviruz

Viruz na Rede

Site: www.bandaviruz.com

Twitter: /bandaviruz

Facebook: www.facebook.com/bandaviruz

Instagram: @bandaviruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *