A Azul recebeu na manhã do último sábado, 11, o seu primeiro A330-900neo, aeronave que também é a primeira das Américas. Esse importante marco na história dacompanhia e da aviação continental faz parte do projeto da Azul em renovar as suas frotas de aeronaves, tornando suas operações cada vez mais eficientes e confortáveis para seus Clientes. A expectativa da companhia é que essa aeronave esteja liberada para voo já em junho, mês em que a Azul faz também sua estreia na cidade de Porto, em Portugal.

A aeronave de matrícula PR-ANZ e nome de batismo “O mundo é Azul”  pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF), onde aguarda a liberação alfandegária. O avião conta com 298 assentos, 27 a mais do que os atuais A330 da companhia na configuração high density. Ao todo, são 34 assentos na Business, 108 na Economy Extra e 156 na  Economy. Ainda, o A330-900neo é o mais eficiente da categoria, pois está projetado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o atual modelo.

“Estamos muito animados para que o A330neo esteja logo voando pelos céus do Brasil e do mundo. Essa nova frota é importante para a Azul, pois além de trazer mais eficiência para nossas operações internacionais, esses aviões irão também fortalecer a nossa malha internacional nos Estados Unidos e Europa, assim como permitirá que a nós explorarmos novos destinos”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul.

Foto: Pedro Viana – Aeroflap

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 820 voos diários e 113 destinos. Com uma frota operacional de 125 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Companhia possui 223 rotas em 31 de março de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e em 2018, foi eleita a melhor companhia aérea pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil o ranking mundial da FlightStats. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *