Cidade potiguar, que não recebia operações comerciais há sete anos, recebeu 520 voos e movimentou mais de 30 mil Clientes desde a abertura da base de operações da companhia  

Como em um bom filme de romance, a Azul celebrou, nesta quinta (13), um ano de namoro com o aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró. Em 13 de julho do ano passado, a espera dos moradores da cidade do Rio Grande do Norte pela retomada de voos comerciais chegava ao fim com o início da operação da companhia na região potiguar. Da data do voo inaugural até o fim de maio deste ano, a Azul já havia operado 520 voos, transportando pouco mais de 31 mil Clientes, fluxo que tem contribuído para aquecer os negócios e o turismo local.    

Conhecida por ser a “terra do sal, do sol e do petróleo”, Mossoró se tornou a 107ª base de operação da Azul e o 99º aeroporto do país a ser atendido pela empresa. Com ligações para o Recife, principal centro de conexões da companhia no Nordeste do país, Clientes da região e de cidades vizinhas têm a opção de realizar conexões para um dos outros 28 destinos servidos pela Azul a partir da capital pernambucana ou, ainda, se conectarem para as demais cidades atendidas pela companhia no país e no exterior. O vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah, faz um balanço positivo das operações da companhia em Mossoró e destaca a vocação da empresa em desenvolver a aviação regional no país.

“Investir na aviação regional e prover o transporte aéreo para cada vez mais Clientes brasileiros é um dos principais pilares do modelo de negócios da Azul. É muito satisfatório perceber o quanto os nossos voos têm contribuído para aquecer a economia local e para encurtar as distâncias, facilitando a logística de quem precisa viajar a lazer ou trabalho. Posso dizer que a abertura das nossas operações em Mossoró foi, sem dúvidas, um grande acerto. Queremos continuar oferecendo a experiência dos nossos produtos e serviços a toda região e esperamos poder contar com a resposta dos nossos Clientes”, afirma Abhi.

A malha em Mossoró

No início da operação na cidade, a Azul operava quatro voos semanais de e para o Recife. Cinco meses depois, a companhia incrementou sua atuação, passando a ofertar um voo diário. Com a inauguração da base de Aracati (CE) em fevereiro deste ano, a empresa iniciou uma operação circular, três vezes na semana, na rota Recife-Mossoró-Aracati-Recife, mantendo a operação inalterada em Mossoró nos demais dias. Em julho deste ano, durante a alta temporada de inverno, a Azul já comercializa passagens para operações independentes para a base de Aracati, três vezes na semana, o que também aumentará a oferta de voos diretos e diários em Mossoró.

Confira abaixo como estão as opções da companhia no aeroporto Governador Dix-Sept Rosado:

Recife-Mossoró
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Recife13h35Mossoró15h05Segundas, quartas e sextas
Recife12h45Mossoró14h15Terças e quintas
Recife12h45**Mossoró15h20Domingos
Mossoró15h30Recife16h50Segundas, quartas e sextas
Mossoró14h40Recife17h00**Terças e quintas
Mossoró15h45Recife17h05Domingos

**voo circular passando pela base de operações de Aracati.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 820 voos diários e 113 destinos. Com uma frota operacional de 125 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Companhia possui 223 rotas em 31 de março de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e em 2018, foi eleita a melhor companhia aérea pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil o ranking mundial da FlightStats. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ir