Aventureiro 3 ganha reforço da Bolsa de Tripulantes para 30ª Refeno

Elson Fernandes foi convidado pela embarcação após se inscrever no site da regata
 
O projeto Bolsa de Tripulantes, do Cabanga, ajudou o barco Aventureiro 3 a se reforçar para a 30ª Refeno. Após perder um dos tripulantes por conta de uma viagem, a embarcação recorreu à lista disponível no site do clube em busca de um substituto e achou Elson Fernandes, o Capitão Mucuripe, para embarcar nessa aventura do Recife até Fernando de Noronha.
 
“Fábio Gomes, nosso tripulante, se mudou para Portugal e procuramos uma pessoa para substitui-lo. Demos uma olhada na Bolsa de Tripulantes e vimos que Elson estava inscrito. É um professor de Navegação Astronômica, tem canal no Youtube e o conhecemos rapidamente há dois anos, em Fernando de Noronha. Um conhecido nosso velejou com ele e nos passou boas informações. Ele também está no Grupo Velejar, no Whatsapp, que fazemos parte e o convite foi feito”, explicou Karina Hutzler, uma das tripulantes do Aventureiro 3.
 
Apesar de ser novato na embarcação, Elson Fernandes é conhecido no mundo náutico por conta do seu canal no Youtube chamado Velas do Mucuripe Cursos e Charter. Em seus vídeos, o velejador procura compartilhar conhecimento sobre navegação em geral, astronômica, costeira, oceânica, além de dicas para Arrais Amador, Mestre Amador e Capitão Amador.
 
Elson Fernandes também ministra cursos de Vela e Navegação, Vela Oceânica e Curso Prático de Sextante. E esta experiência será aproveitada no Aventureiro 3 durante as 252 milhas náuticas, o equivalente a 545 quilômetros.
 
“Recebemos as melhores referências de que ele é um ótimo tripulante, disposto e entende muito de navegação astronômica. Será um aprendizado para todo mundo e vamos aproveitar para revisar nossos conhecimentos. Levarei até o meu sextante também para aprender mais. Sem contar que ele toca violão profissionalmente, tocou muito na noite e ainda vai animar a travessia”, completou Karina Hutzler.
 
O velejador Elson Fernandes chegou ao Recife na noite de terça-feira (25) e ficará hospedado no Aventureiro 3, atracado no Cabanga Iate Clube. A partida para a 30ª Regata Recife-Fernando de Noronha será no próximo sábado (29), ao meio-dia, do Marco Zero.
 
PATROCINADORES

A Refeno 2018 conta com o patrocínio da Ekäut Cervejaria Artesanal, Toyolex, Lexus Experience Amazing Recife, Jaguar Land Rove Way, além dos apoios da Administração de Fernando de Noronha, Prefeitura do Recife, Capitania dos Portos de Pernambuco, 3º Distrito Naval, Parque Marinho de Fernando de Noronha, ICMBio, Porto do Recife, Agemar, Biapó, Armazéns do Porto, DryUp, Hotel Luzeiros, Porto Novo e Spot.

You May Also Like