Artista Daniel Cavalcanti arma primeira individual no Recife

Pernambucano inspirou-se nas cores de Fernando de Noronha

O artista plástico pernambucano Daniel Cavalcanti abre, no dia 7 de junho, sua primeira exposição individual, na Garrido Galeria Eventos, do marchand Armando Garrido, em Casa Forte, Zona Norte do Recife. Intitulada de ‘Cores de Noronha’, a mostra surgiu durante viagem feita pelo artista ao arquipélago pernambucano, onde se encantou com as cores exuberantes da natureza local. Inspirado pela beleza das ilhas, Daniel criou uma série de 13 telas de pinturas abstratas, que remetem às ondas, o céu, as rochas, o sol e todas as cores e formas da localidade paradisíaca. “A beleza e a vibração de Noronha mexeram comigo. Foi assim que estas telas surgiram: foi a expressão do meu sentimento frente à grandeza daquele lugar. A exposição já era um desejo antigo e depois tudo foi acontecendo e fluindo para que realmente se realizasse. Encontrei o lugar e as pessoas ideais.”, explicou o artista.

Sob a batuta de Léo Silva – colecionador de arte e proprietário de mais de 200 obras de assinadas por nomes como Reinaldo Fonseca, Ploeg, Edson Menezes, José Claudio, Pragana, entre outros  – que faz sua estreia como marchand, o vernissage começa às 19h, com um coquetel para convidados. Durante o vernissage serão vendidos catálogos que trazem imagens dos quadros. “Foi uma forma que encontramos de disponibilizar o trabalho para mais gente.” – explica o Daniel. A exposição fica aberta ao público até o dia 30 de junho, com entrada gratuita.

Sobre o artista: Daniel Cavalcanti começou a pintar sobre telas em meados de 2015. O que era apenas um hobby ganhou força com o apoio dos amigos e familiares. No ano seguinte, o pernambucano resolveu se dedicar às artes plásticas, chamando a atenção de arquitetos reconhecidos no Estado, o que garantiu a sua participação na Casa Cor Pernambuco, em 2017. No mesmo ano, abriu seu estúdio de artes plásticas, em Boa Viagem. Em 2018, Daniel Cavalcanti fez sua primeira exposição coletiva na 19ª Expo de Artes do Imip e, recentemente, participou da mostra de arquitetura e decoração RioMar Casa, onde suas telas estiveram presentes na decoração de três ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *