qui. nov 15th, 2018

Arte da Palavra leva o rapper Chiquinho Divilas para São Lourenço da Mata

A cultura hip hop, suas linguagens e elementos entram em pauta em dois encontros gratuitos

O rapper, poeta e educador social Chiquinho Divilas, do Rio Grande do Sul, é o convidado desta edição do projeto nacional Arte da Palavra, que aporta na próxima terça-feira (18/9) na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.  Ele fará duas palestras sobre a cultura hip hop, suas linguagens e elementos como o grafite e a dança, além de shows. O primeiro encontro será às 15h no Colégio Agrícola Dom Agostinho IKAS (CODAI) e o outro na unidade do Sesc Ler, às 19h30. O acesso é gratuito.

Chiquinho vai cantar seus próprios raps e recitar poesias, oferecendo aos participantes um espaço de reflexão e resignação das identidades, valores, expectativas e sonhos. A prática das artes do movimento rip rop contribui para o combate às violações aos direitos humanos e ajuda na formação educacional. “Cada palestra-show é uma importante ferramenta para incentivar a inclusão social e o protagonismo, principalmente, entre os jovens”, afirma a instrutora de atividades artísticas do Sesc Ler São Lourenço da Mata, Rayssa Soares.

Foto: Fabiano Knobb

Projeto – Lançado em março de 2017, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras atua em toda a cadeia da literatura. Três tipos de circuito compõem o projeto: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores; Oralidade, com apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária.

 

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço:

Arte da Palavra – Chiquinho Divilas

Data: 18 de setembro

Local: CODAI, às 15h | Sesc Ler São Lourenço da Mata, às 19h30

Acesso gratuito

Informações: (81) 3525.9033