“Arrumando a Casa” contempla bairro de Salgadinho

A Rua Benjamin Constant e vias próximas, em Salgadinho, Olinda, receberam nesta quinta-feira (16.08) mais uma edição da operação “Arrumando a Casa”. O mutirão é promovido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, uma vez por semana, em cada bairro da cidade. Serviços tapa-buracos, capinação, varrição, remoção de entulhos, limpeza de galerias e canaletas, e troca de lâmpadas têm repercutido satisfatoriamente nas localidades visitadas pelo Governo Municipal. 

Moradora de Salgadinho desde que nasceu, a dona de casa Silvana Silva de 52 anos, ficou bem satisfeita com o trabalho. “Estou achando maravilhoso, nossa rua precisava dessa manutenção”.  

  

Além de profissionais da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, a ação contou com a presença do prefeito da cidade, Professor Lupércio. O gestor gosta de acompanhar de perto o trabalho nas comunidades e, principalmente, o mutirão que mexe diretamente na melhoria da qualidade da manutenção do município.  

 
O cabeleireiro Jorge Sales ficou confiante no trabalho. “No período chuvoso a água chegava a entrar no meu salão. Agora eu espero que com esse serviço de limpeza das galerias e canaletas a gente possa ter mais sossego. Acho ótima essa ação da Prefeitura nas comunidades”, pontuou.  

  

“Essa Rua Benjamin Constant é importante. Ela permite o acesso ao Centro de Convenções. Por aqui circulam ônibus e a operação tapa-buracos vai ajudar os pedestres e motoristas. A operação Arrumando a Casa é realizada desde o começo deste ano, mas quero deixar bem claro que temos a proposta de retornar aos bairros já contemplados. Os moradores podem ficar tranquilos”, garantiu o prefeito.  

  

A operação Arrumando a Casa já contemplou os bairros de Caixa D’Água, Alto da Bondade, Monte, Águas Compridas, Ouro Preto, Cidade Tabajara, entre outros.