A primeira edição do evento acontece nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, com as bandas Forró de Cabeça e Coco dos Capoeira

O bairro da Várzea, localizado na Zona Oeste do Recife, recebe, nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, a primeira edição do Arraial da Feira. O evento, que será realizado na famosa Rua da Feira, na Azeredo Coutinho, contará com as bandas Forró de Cabeça e Coco dos Capoeira.

Praça de alimentação dos bares locais, fogueira, espaço gourmet/bistrô, área reservada para crianças, comidas típicas, quadrilha e desfile da bandeira de São João também fazem parte da programação. O evento será aberto ao público.

Pensando em fomentar o comércio local e dar mais vida a um dos maiores e mais tradicionais bairros do Recife, moradores resolveram promover este ano um evento na região.

“Aproveitamos este período junino para consolidar o movimento cultural e artístico que vem se desenhando na rua da feira, que durante o dia é movimentada pelas barraquinhas de frutas e verduras e à noite vira Polo Gastronômico e palco de festas com artistas locais que traduzem bem o espírito do bairro. Além de proporcionar entretenimento às pessoas que moram aqui, também queremos que pessoas de outros bairros venham conhecer.” relata Nathaly  Araújo, uma das idealizadoras do evento, à frente do mercado Paço 23.

O bairro da Várzea é um dos maiores celeiros culturais que compõem a capital pernambucana. Entre as atrações da festa, está o Forró de Cabeça, banda que retrata bem o cenário do local em suas apresentações. Para a noite, não vão faltar os ritmos de forró, xote, xaxado, arrasta-pé, coco, maracatu, afoxé e ciranda.

Além de composições autorais, também estará presente em seu repertório músicas de Luiz Gonzaga, Luiz Paixão, Elba Ramalho, Dominguinhos, Siba, Hermeto Pascoal e Cila do Coco, como principais influências do grupo. 

Serviço

Arraial da Feira 
Onde: Rua Azevedo Coutinho, Varzea

Quando: 23 de junho, quinta-feira,  às 19h 

Aberto ao público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.