qui. nov 15th, 2018

Aprendizado Baseado em Problemas é tema de workshop na CESAR School

Reconhecida como o que há de mais moderno no ensino superior, método PBL é centrado no aluno

Preparar jovens para o futuro tendo em vista as constantes mudanças no cenário corporativo e educacional não é fácil. É preciso que as escolas sejam o local da inovação e inspiração para enfrentar as transformações que a sociedade está passando. Pensando neste panorama que a CESAR School, escola de inovação do CESAR, em parceria com o Colégio Fazer Crescer (CFC),  promove o EDUCAR, um workshop para os professores e gestores que vai abordar temas relacionados à inovação, empreendedorismo e startups, envolvendo resolução de problemas e pensamento crítico.

Segundo Anderson Paulo, Coordenador Pedagógico da área de projetos educacionais da CESAR School, e um dos organizadores do evento, o EDUCAR vai discutir os caminhos para uma educação inovadora e abrir espaço para sensibilizar gestores e professores para esta transformação na qual a escola se encontra. “A ideia é tornar o ambiente escolar um local de liderança e inspiração. Para mostrar aos inscritos os caminhos para isso, vamos ter dois momentos: o Workshop sobre PBL e debate sobre o Futuro da Educação. Vamos abordar temas voltados à Educação com foco em inovação, empreendedorismo e startups.” – explica.

Para a segunda parte do evento, estão confirmadas as presenças de Luciano Meira (professor da UFPE e da CESAR School, coordenador de ciência e inovação da Joy Street e pesquisador associado do Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Innovation in Brazil pela Stanford University), Arthur Padilha (Criador do App OAB de Bolso), Marina Pinheiro (Professora do Departamento de Psicologia da UFPE, com doutorado em cognição, pesquisa em linguagem e subjetividade na contemporaneidade e uma investigação atual sobre processos criativos) e Adriana Martinelli (consultora em educação inovadora, Coordenadora do Curso de Pós Graduação Gestão da Aprendizagem da Universidade Braz Cubas e sócia-fundadora do LED – Laboratório de Experimentações Didáticas e empreendedora da MEIO – Novas Didáticas e Novos Negócios) que vão compartilhar conhecimentos e contextualizar o processo de PBL dentro das escolas. A mediação fica por conta Walquíria Castelo Branco, Consultora em Educação do CESAR, pós-doutoranda na Universidade de Helsinque-Finlândia, investigando a aprendizagem expansiva, em projetos de inovação tecnológica e educacional em área rural.