O evento foi gravado durante o Festival Janeiro de Grandes Espetáculos

O cantor e compositor André Rio disponibiliza o Viva Pernambuco – 20 anos, gravado no Teatro do Parque, em Janeiro, dentro do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos. O artista se apresentou ao lado do Maestro Fábio Valois, do guitarrista Luciano Magno e Raimundo Batista, no pandeiro.

André Rio celebra os 20 anos de sua turnê internacional “Viva Pernambuco”. São músicas compostas por André e importantes autores do nosso Estado que traduzem o grande e rico caldeirão musical pernambucano. A apresentação mais intimista segue os moldes dos apresentados pelo pernambucano no verão europeu.  O projeto foi concebido pelo artista André Rio, na volta de uma viagem a Lisboa, com o intuito de fortalecer a Cultura Musical da sua terra, pelos quatro cantos do planeta. 

Depois dessa viagem, inspirado pelos grandes Festivais Europeus, o cantor criou o espetáculo, deu o nome de “ Viva Pernambuco” e convidou o músico e parceiro Luciano Magno para junto com o próprio André, fazerem a direção musical e a curadoria do show, que passeia por todos os ritmos da música pernambucana e do nordeste brasileiro, contando sempre com diversos convidados que representam a música popular brasileira.

Desde o ano de 2000, André Rio e o instrumentista Luciano Magno vêm difundindo a música pernambucana no Brasil e na Europa (durante o verão deste último continente). O espetáculo é a música popular brasileira em sua excelência. Frevo, MPB, Bossa, samba, baião, maracatu e os demais ritmos pernambucanos, tudo isto é nossa música, tudo está vivo e pulsante em “VIVA PERNAMBUCO ANO 20”.

Foi com muita alegria que o artista recebeu a informação de que o show seria no Teatro do Parque. O centenário tem grande representatividade na vida de André Rio. Foi lá que o cantor realizou seu primeiro espetáculo em teatro, ainda com a banda Modelo do Meu Terno, em 1987.  O projeto idealizado pelo cantor e compositor André Rio apresentado no Janeiro de Grandes Espetáculos tem produção cultural de Margareth Alvarez, técnico de Áudio, Monteiro Oliveira e técnico de iluminação, André Peruca. O show foi gravado e editado por RL Filmes.