O brega, que apesar de ser patrimônio cultural de Pernambuco não tem tido espaço na programação dos festejos juninos e carnavalescos de Pernambuco, vai ser exaltado na festa de São João dedicada ao estilo musical neste sábado (15). É o Arraial Brega Naite, que acontece há 9 anos e promete lotar o Catamaran, a partir das 23h. Os produtores prometem mais de 7 horas de brega. Entre as atrações mais esperadas, Amigas do Brega – que apresentam show novo, incluindo as músicas do novo DVD “Acústico Imaginar”, lançado nesse último sábado – e a dupla Shevchencko e Elloco, do hit “Chapuletei” – que ficou conhecida nacionalmente com o sucesso do passinho e neste mês lançaram novo clipe à convite do KondZilla, maior canal do Brasil no YouTube. Além deles, passarão pelo palco a banda Boa Toda e, dando o tom junino ao agito, a banda de forró Senttropê. Quem recebe os convidados é o DJ residente do Brega Naite, Felipe Machado, mais conhecido como Original DJCopy, que comandará o som nos intervalos das apresentações.


Com mais de 30 shows só neste mês, o projeto Amigas do Brega reúne as quatro maiores vozes do brega pernambucano. Artistas que marcaram uma geração: Eliza Mell (ex-Brega.com, do hit “Ânsia”), Pallas Pinho (ex-Ovelha Negra, do hit “Amor de Rapariga”), Dayanne Henrique (ex-Frutos do Amor, do hit “Diário) e Dany Myler (Banda Lolyta), do hit “Tynara). Após lançarem um DVD relembrando os seus sucessos, a banda virou um verdadeiro fenômeno em todo Brasil, cumprindo extensa agenda de apresentações e lotando as bilheterias por onde passam. Os números impressionam com milhões de visualizações em todo o Brasil, além de diversos países como o Japão, Portugal e França. As canções “Te Quero Tanto” e “Ânsia”, cada uma delas, já conta com mais de 1 milhão de visualizações. O show surpreende todos, com figurinos super produzidos, direção de palco e repertório recheado de clássicos do brega pernambucano. 

 
Para o Brega Naite, elas prometem figurinos e repertório novos, incluindo as canções do Acústico Imaginar, um projeto que vem convidando diversos artistas a gravarem canções com novo arranjo. A banda foi a primeira de Recife e também de brega a fazer parte do projeto. Para o Acústico Imaginar foram gravadas 14 músicas, incluindo solo e duetos, em Fortaleza (CE). As duas primeiras faixas do novo trabalho foram lançadas com exclusividade no canal do YouTube da banda nesse último sábado.  O projeto produzido pela Imaginar Filmes, maior produtora de DVD’s acústicos no Brasil, tem no casting os maiores artistas do Brasil como Wesley Safadão, Batista Lima (ex-Limão com Mel), Walkyria Santos (ex-Magníficos), Wallas Arrais, Avine Vinny e Márcia Fellipe.  As demais canções serão lançadas semanalmente nas plataformas digitais da banda. Em menos de 48 horas, as canções já superam 10 mil visualizações, cada uma delas, no YouTube. 


Outro nome de destaque é a dupla Shevchencko e Elloco. É indiscutível o sucesso que eles vem fazem acompanhados do fenômeno do “passinhos do maloka”, dança que surgiu na periferia recifense e dominou as grandes festas e eventos da cidade.  Recentemente a dupla foi convidada a gravar um clipe no canal do YouTube mais seguido do Brasil, KondZilla, que conta com quase 50 milhões de inscritos – em escala mundial, é o quarto canal com mais seguidores. A música escolhida foi o hit “Chapuletei”, uma parceria com Maneirinho na Voz que agora aparece com o título Ninguém fica parado. A direção foi de Tico Fernandes, com produção musical do pernambucano W no Beat. O clipe já conta com mais de 700 mi visualizações, em apenas uma semana do seu lançamento. Esse e outros sucessos da dupla estarão no show que fazem no Arraial Brega Naite.
Os ingressos custam R$ 60 + 1kg de alimento não perecível (pista social) e R$ 140 (espaço open bar, 2 lote) e podem ser adquiridos na Loja Avesso, Haus Bar e online através do site Sympla.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *