Com foco na carreira de Cientista de Dados, uma das profissões que mais cresce no Brasil,  a Alura – maior plataforma de cursos em tecnologia do país abre inscrições para a turma de Bootcamp Data Science Aplicada. O especialista nesta área reúne um grande volume de informações e os interpreta para nortear decisões e criar oportunidades baseadas no comportamento das pessoas.

O curso com data para começar na quarta-feira, dia 3 de novembro, combina sólidos conhecimentos nas principais linguagens, ferramentas e bibliotecas de Data Science divididos em 12 semanas de aprendizado. Além disso, os alunos poderão encontrar dentro do Bootcamp a chance de aumentar suas conexões com devs que já atuam no mercado, proporcionando assim a criação de vínculos que farão a diferença na vida profissional.

Segundo o Chief Education Officer da Alura, Guilherme Silveira, o Bootcamp vai ser uma sequência de aulas, atividades, conversas, lives, troca de experiências e exercícios. “Queremos desenvolver ainda mais as habilidades dos alunos como cientista de dados através das diversas ferramentas existentes e Python como linguagem de programação. Em cada módulo, teremos conteúdo extra, além da presença de professores e convidados especialistas do mercado de trabalho para contar sobre como valorizar o portfólio e participar de processos seletivos”, adianta.

Capacitação

Ao todo, serão seis módulos com projetos reais para os participantes aplicarem o conhecimento na prática e ainda criar seu próprio portfólio. Cada integrante estará sendo acompanhado por especialistas durante as aulas e terá a chance de investigar as bases de dados da saúde do Brasil. Para participar, é necessário conhecimento em macros de Excel ou lógica de programação.

Entre as disciplinas que serão vistas do primeiro ao último módulo estão: Python e Pandas para análise de dados reais; visualização de dados com Seaborn e Matplotlib; análise de séries temporais; tratamento, análise e Machine Learning aplicado; modelos, métricas e validações em Machine Learning; Data Science aplicado a finanças.

Os interessados podem se inscrever até 02/11 por meio deste link. O investimento total no curso é de R$ 3.400,00, com possibilidade de dividir em até 12 parcelas sem juros no cartão. Para qualquer dúvida sobre o curso, a Alura disponibiliza o atendimento por e-mail bootcamps@alura.com.br

Sobre a Alura

Fundada em 2013 pelos irmãos Paulo e Guilherme Silveira, a Alura é a maior plataforma online de cursos de tecnologia no país que tem como propósito a transformação da vida das pessoas por meio da educação e da tecnologia. A escola integra o Grupo Alura, nascido em 2004, ideia criada também pelos irmãos Silveira. Na ocasião, a Caelum era a escola de programação e principal serviço do grupo até que, anos depois, surgiu a Alura em seu formato atual. A Escola acredita na transformação social e por meio de sua plataforma, onde são disponibilizados mais de 1200 cursos, busca trazer qualificação até o interessado para que todos possam ter as mesmas oportunidades no mundo digital.