Pirangueiros do Rio leva Pernambuco para a terra do samba

A terra do samba vai reverenciar o carnaval de Pernambuco na primeira edição do Baile  Pirangueiros do Rio, que acontece na sexta-feira, dia 8 de março. Na Fundição Progresso, centro do Rio de Janeiro. Os cantores Almir Rouche e André Rio, além do grupo Patusco são as atrações da festa que leva ao Sudeste com pouco do maior carnaval de rua do mundo. Além do Rio de Janeiro, o Pirangueiros também estará presente no carnaval de São Paulo. 

Na capital paulista o evento ganha status de bloco e vira Pirangueiros de Sampa, por lá três trios elétricos devem tomar conta da cidade no sábado (9), com as mesmas atrações.  

Sobre o baile: OBaile Recreativo Carnavalesco da Pernambucanidade Pirangueiros do Rio será uma vibrante apresentação da riqueza de Pernambuco, trazendo para o público a irreverência do seu “dicionário regional”, com as expressões usadas no cotidiano e os ritmos do seu carnaval. Serão representados também os blocos e bailes tradicionais do Estado, que são importantes referências desta linda festa pernambucana. A festa presta homenagens aos ritmos, Frevo, Maracatu, Ciranda, Coco, Manguebeat e Afoxé. Aos Blocos, Galo da Madrugada, Pitombeira, Eu Acho é Pouco, Cabeça de Touro, Bloco da Saudade. Aos Bailes, Siri Na Lata, Balmasquê, Municipal, Enquanto Isso Na Sala da Justiça. E personagens do carnaval pernambucano, Papangu, Caretas, Caboclo de Lança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *