Em agenda pelo interior, o advogado previdenciarista Almir Reis visitará o Agreste e Sertão pernambucano, na próxima semana. Liderando movimento que propõe a alternância na gestão da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE), o especialista desponta como um dos nomes favoritos na disputa pela presidência da entidade, de acordo com recentes levantamentos. Ele tem percorrido, desde o ano passado, todo o estado para monitorar as necessidade da categoria e discutir possíveis soluções. As eleições acontecerão em novembro deste ano.

Agenda

Na terça-feira (23), participa de almoço com advogados de Limoeiro e região. De lá, segue para ouvir, no dia seguinte, a advocacia de Salgueiro. Entre as principais bandeiras estão a redução da anuidade, a defesa intransigente das prerrogativas, eleições diretas para o Conselho Federal da OAB e um olhar especial para a Jovem Advocacia.

Referência

Referência no mundo jurídico previdenciário nacional, Almir Reis é ligado a entidades ligadas à Previdência. É palestrante, profundo conhecedor do sistema previdenciário brasileiro. Já viajou a diversos países para conhecer de perto os principais modelos de previdência internacionais. Conheceu mais de 40 sistemas previdenciários em cinco continentes e tem participado ativamente de vários congressos, encontros e reuniões com setores públicos e privados para esclarecer e propor caminhos e sugestões ao modelo de previdência brasileiro.

Participou de etapa da CPI da Previdência e, ainda, de audiências no Senado Federal para tratar sobre a Reforma da Previdência. Ano passado, coordenou Simpósio Internacional de Direito Previdenciário na Harvard Law School (EUA), a mais prestigiada faculdade de direito do mundo, reunindo grandes nomes do assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *