A reinvenção da Pizza: Pizza Crek transforma a tradicional receita italiana em um lanche individual, prático e saboroso

A pizza é um prato milenar que agrada a todo o mundo. Criada pelos egípcios há mais de 6 mil anos, a receita se popularizou na cidade de Nápoles, no sul da Itália. De lá para cá surgiram diversos sabores e modos de preparo. No Brasil, a pizza foi reinventada pela Pizza Crek. O restaurante paulista há 4 anos transformou a tradicional receita em um lanche individual, prático e saboroso. Há um ano e seis meses a novidade chegou ao Recife sob o comando dos empresários Maria Cecília e Ruben Barreto.

Apesar da semelhança no formato, a Pizza Crek não é crepe, panqueca, cone, nem taco. Ela possui massa extra fina e crocante, é feita no forno e recheada com os mais variados e deliciosos ingredientes. Ao todo, são mais de 30 sabores disponíveis, entre salgadas, doces e light. As opções vão de Mozzarella, Marguerita, Napolitana e Peperoni a Capriciosa (presunto, ovos e parmesão), Marco Polo (calabresa, catupiry e parmesão), Siciliana (mozzarella, champignon e bacon), entre outras. No cardápio de doces, os destaques são a de Cartola, Nutella com frutas, Chocolate com morango, e Romeu e Julieta. Todas são embaladas individualmente para facilitar a degustação.

Outro diferencial da Pizza Crek é que as massas são exclusivas, não levam leite, nem ovos na produção. Além das pizzas, o restaurante conta também com um menu de saladas. Entre as opções, estão a Ceasar, Gorgonzola, Thai, Tropical, Itália, Rosbife e Plátano. Todas elas são temperadas com molho pesto de manjericão e acompanham croutons especiais de massa integral. As saladas, desenvolvidas pela chef Luciana Sultanum, custam de R$19,90 a R$28,90. A franquia do Recife é a primeira da rede de lojas do Brasil a ter menu de saladas.

SOBRE – A Pizza Crek foi inventada por um de seus sócios, que é pizzaiolo e por muitos anos trabalhou nas mais tradicionais pizzarias de São Paulo. Numa noite, ele resolveu fazer uma pizza para ele mesmo saborear. Naquele dia, ele quis criar algo prático, que não fosse necessária a utilização de pratos. Depois, resolveu investir na ideia e foi aperfeiçoando a massa para viabilizar a Pizza Crek, que hoje é sucesso por onde passa. São mais de 250 mil pizzas consumidas mensalmente nas 24 lojas pelo Brasil e 2 nos Estados Unidos. É a marca de pizza brasileira que possui o maior número de seguidores no Facebook e Instagram, justamente por ser prática, deliciosa e inovadora.

Serviço:

Pizza Crek Recife – Shopping RioMar (Praça de Alimentação)
Endereço: Av. República do Líbano, 251 Pina, Recife/PE.
Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 11h às 22h
Facebook e Instragram: @pizzacrekrecife

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *