A construção do afeto entre pais e filhos através das relações orgânicas é tema de minicurso

O evento, realizado no próximo sábado (21/10), em Boa Viagem, apresenta palestrantes como psicólogos, nutricionistas e educadores físicos

A hora do almoço e/ou do jantar nem sempre é um momento tranquilo entre pais e filhos. O fato da criança não aceitar bem alguns alimentos provoca nas mamães e papais angústias e preocupações que podem levar a situações estressantes e conflituosas na mesa. Embora faça parte do dia a dia de muitos, casos como esses devem ser evitados.

Para ajudar aos pais e responsáveis a lidarem com o problema e se utilizarem da experiência para reforçarem seus vínculos com a criança, o Construir Núcleo de Psicologia realiza, no próximo sábado (21/10), o minicurso “Relações Orgânicas, a nutrição mútua de corpo e mente entre pais e filhos”. O evento, que será realizado no Café Café, em Boa Viagem, contará com uma equipe multidisciplinar de palestrantes formada por psicólogos, nutricionistas e educadores físicos. “ A nossa proposta é, com base na relação afetiva, orientar ações e atitudes que envolvem, além da alimentação saudável, a realização de atividades físicas e o acompanhamento psicológico dos envolvidos”, explica Vladya Lira, psicóloga do Núcleo.

O uso de brincadeiras e contação de histórias, além dos exemplos dos adultos, podem estimular a curiosidade e a atenção da criança são ferramentas importantes nesse processo. “Fazer com que esses momentos gerem sensações e lembranças boas para os filhos é o mais importante em situações como essas”, conclui a psicóloga.

SERVIÇO:
EVENTO: “Relações Orgânicas, a nutrição mútua de corpo e mente entre pais e filhos”
DATA: 21 de outubro de 2017
HORA:
LOCAL: CAFÉ CAFÉ BOA VIAGEM
VALOR DAS INSCRIÇÕES: R$70 – individual | R$ 120 casal ou dupla
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: www.construirnp.com.br | 81 99800.8989

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *