A Comissão de Agricultura da ALEPE entrega prêmios do concurso de queijos artesanais

Uma iniciativa inédita da Comissão de Agricultura da Assembleia reconheceu, na tarde desta quinta(9), a qualidade do queijo artesanal fabricado por pequenos produtores de Pernambuco. O colegiado realizou a premiação do primeiro Concurso Regional de Queijos, promovido na última quarta (8), na Sociedade Nordestina dos Criadores, no Parque de Exposições do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. A ação foi um dos destaques da participação da Alepe na 76ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados.

Participaram da competição 14 laticínios, sendo três premiados na categoria queijo manteiga e três agraciados na modalidade queijo coalho artesanal. O empresário Romildo Albuquerque, da fábrica Leite Nobre, de Venturosa, no Agreste Meridional, ficou com o primeiro lugar em queijo coalho. Ele ressaltou o ineditismo do concurso: “Eu só tenho que agradecer à Assembleia por essa iniciativa. Todos nós ficamos cada vez mais motivados, e é disso que a gente necessita, desses estímulos, desse tipo de evento para que a gente consiga cada vez mais avançar”.

Ainda na categoria queijo coalho, ficou com o segundo lugar o Laticínio Luíza e, em terceiro, o Queijo Nobre. As duas produtoras são da cidade de Venturosa. O melhor queijo manteiga da competição foi o da Vale Lac, fábrica sediada no município de Pedra, Agreste Meridional. Em segundo lugar, foi premiado o Laticínio Venturosa, e o terceiro melhor queijo manteiga foi o do Laticínio Luiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *