O projeto “Não me venha com o seu padrão” tem como objetivo resgatar pessoas e recuperar a autoestima, descobrindo a beleza guardada dentro de cada um priorizando o bem-estar e a beleza natural através da dança popular, valorizando a cultura Pernambucana e incentivando a manutenção do exercício e longevidade do nosso patrimônio com muito respeito as diferenças.


Acreditando que a dança transforma tudo, exige tudo, e não julga ninguém. O atual Rei Momo do carnaval do Recife, Henrique Marinho, na busca de representatividade cria o projeto “Não me venha com o seu padrão”. 

Quem é livre dança  e fica longe de normas impostas pela sociedade. Bonito é ser diferentepois a vida feliz só é alcançada com a ausência de estigmas. Desse modo, o ideal de “beleza” poderá ser substituído por “diversidade”.
A dança pode trazer ao ser humano inúmeros benefícios: terapêuticos, culturais, sociais, educacionais, espirituais e científicos. Ela pode ser praticada como um exercício físico, como uma atividade de integração social ou como uma atividade de lazer. Sendo assim, o projeto “Não me venha com o seu padrão” trás ao público aulas teóricas e práticas de danças populares pernambucanas além de oficinas e palestras durante a execução do projeto.


Henrique Marinho é bailarino popular há 11 anos. Sua formação popular vem da Escola de Frevo do Recife e de diversas agremiações carnavalescas. Ele também tem em seu currículo artistico  atividades como diretor do Grupo Cultural “Fuzuê de Dança”, modelo Plus Size, ator,  Mister Recife Plus size e Rei Momo do carnaval do Recife 2015 e 2019.

O projeto “Não me venha com o seu padrão” acontece todos os sábados a partir do dia 18 de janeiro no Balé Popular do Recife

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8EgwRYfGcmdhb6hMDXAprArduPM4wWO7CqIgp85ZK9CnbWw/viewform

Mais informações: naomevenhacomoseupadrao@gmail.com