A 31ª edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha está oficialmente aberta. No último domingo (6), o Cabanga recebeu a Feijoada Raimundo Nonato Veras, evento que iniciou a programação da Refeno, com partida marcada para o próximo sábado (12), no Marco Zero do Recife, e chegada no Mirante de Boldró, em Fernando de Noronha.

A Arena Refeno, montada próximo ao Restaurante Cisne Branco, ficou lotada com velejadores inscritos na regata, sócios do Cabanga, autoridades e convidados. A animação ficou por conta da Banda Anabela, do jornalista Ronan Tardin, da TV Globo, que colocou todo mundo para dançar com muito pop e rock. Enquanto D’Breck agitou o clube com um sambão até o anoitecer.

O Comodoro Delmiro Gouveia recepcionou o público e agradeceu a confiança dos velejadores em mais uma edição da Refeno. Em 2019, a regata está batendo novos recordes para ser uma das maiores da história.

“Neste ano, tivemos o aumento de 80% no número de embarcações inscritas. Isso é fruto de um trabalho que começou logo no início do ano. Teremos representantes de 11 estados brasileiros, além de três barcos estrangeiros da Argentina, Bélgica e Holanda. A Refeno mostra, mais uma vez, a força que tem e esperamos que esta edição seja inesquecível”, afirmou o Comodoro.  

HOMENAGEADO

Raimundo Nonato Veras, velejador homenageado com o nome do evento que abre a Refeno, marcou presença na feijoada com a sua família. Ele é o único idealizador vivo da regata, que iniciou em 1986.

PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS

A programação de eventos da 31ª Refeno terá sequência nesta segunda-feira (7). Às 17h, será realizada a  palestra sobre Metereologia para Velejadores com João Hackerot, no Auditório Sylvio Barreto. Já a partir das 19h, na Arena Refeno, terá o Jazz in concert.

PATROCÍNIOS E APOIOS
A Refeno 2019 conta com o Patrocínio da Heineken e da Empetur. A edição ainda tem o apoio do Arquipélago de Fernando de Noronha, ICMBio, Porto do Recife, Capitania dos Portos de Pernambuco, 3º Distrito Naval, Prefeitura do Recife, Agemar, Armazéns do Porto, Becker e Spot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *